A delicada decoração inspirada no Natal de Provence


É impossível pensar em Provence, região do sudeste da França, e não imaginar um infinito campo de lavandas, nas tonalidades mais lindas e variadas do lilás, com cheiro inigualável e aquela sensação de que o paraíso existe. Agora imagine tudo isso dentro de um cenário lúdico de Natal e com cheirinho de lavanda... Pois é esta a proposta de Vic Meirelles e Ana Cecília Cipolatti, que criaram uma decoração de Natal extremamente sofisticada, com um conceito diferenciado e uma parceria inusitada, que poderá ser vista, este ano, no RIOSUL Shopping Center.

A decoração passeia pelas tradições provençais, com ricas mesas de refeições e de piqueniques ao ar livre, ressaltam os tons lilás, rosa e pink, com toques suaves de variados verdes. Na grande árvore, Vic Meirelles brincou com os cipós brancos, transformando-os em trepadeiras para bolas, heras e ferramentas de jardinagem, como regadores, pás e ancinhos. A delicadeza da Provence fica por conta da profusão de flores, canteiros, vasos de lavandas, pinheiros, topiárias e videiras.

Para decorar o cenário, nada menos do que 32 mil bolas, 84 mil microlâmpadas, 4 mil flores, mais de 260 metros de fita, 850 metros de festão, 40 pequenas árvores e a maior, com 8 metros de altura! Aqui o bom velhinho Noel não poderia ser outro: o Papai Noel Jardineiro da Provence! Pronto para conferir, a partir desta próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas