Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico são temas de palestra


No dia 12 de novembro, das 8h30 às 9h30, a Faculdade Método de São Paulo (Famesp) sediou, em sua unidade Saúde (Av. Jabaquara, 1.314), a palestra sobre a Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, com foco na Educação Infantil, para os graduandos do curso de Pedagogia. Desenvolvidas e implantadas pelo educador José de Paiva Netto na rede de ensino e nos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV) em todo o Brasil, essas práticas são referência no meio pedagógico.

A iniciativa da realização do evento partiu da faculdade, que, depois de conhecer a linha educacional da LBV, convidou-a para falar sobre o tema a seus universitários. A palestra foi ministrada pela diretora do Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro, São Paulo/SP), a pedagoga Suelí Periotto. Na oportunidade, os futuros educadores conheceram os conceitos dessa inovadora proposta educacional e à técnica de ensino própria da Instituição: o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), utilizado, com sucesso, há muitos anos nas ações da Legião da Boa Vontade. Sobre a Pedagogia do Afeto, direcionada a meninas e meninos com até 10 anos de idade, afirma Paiva Netto: “(...) A estabilidade do mundo começa no coração da criança. Por isso, na LBV aplicamos, há tantos anos, a Pedagogia do Afeto”.


Outras informações sobre a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico podem ser obtidas no site http://www.lbv.org.br/ ou pelo telefone: (11) 3225-4500.

Comentários

Postagens mais visitadas