Dicas "ELEGANCIA MASCULINA"

Um homem elegante não deve usar:

- Fatos de riscas muito vistosas;
- Camisas em cores agressivas;
- Calças demasiadamente justas ou muito largas;
- Mistura de padrões entre fato, camisa e gravata;
- Um lenço no bolso do casaco que não combine com a gravata;
- Jóias (exceto em determinados enquadramentos culturais e sociais);
- Sapatos mal engraxados;
- Meias que não sejam escuras ou de acordo com a cor predominante;
- Sandálias ou chinelos (exceto à beira mar).

“HÁ HOMENS IRRESISTÍVEIS...

O homem elegante o é em todos momentos da sua vida, seja com a senhora do cafezinho ou com a mulher dos seus sonhos. Sedutor pela sua suavidade e capacidade de envolver - não pela agressividade e ousadia.
Um homem pode se tornar irresistível através de pequenas delicadezas cotidianas sem fazer muito esforço. Abuse delas, pois não há contra-indicação.

- Desde Santos Dumont as "mademoiselles" já apreciavam este gesto: abrir a porta do carro. Pode parecer fora de moda, mas ainda é uma atenção. Hoje, com as travas elétricas e controles remotos ficou muito mais fácil. [...]
- Caminhando e andando... Ao atravessar a rua o homem pode e deve segurar no cotovelo da mulher. É apenas um gesto de proteção, mas ainda muito apreciado. E ao andar pela calçada ele fica do lado de fora, deixando a mulher protegida. Do quê? Dos carros, das poças d'água, enfim de qualquer perigo.
- Restaurante: uma prova de elegância. Ele sempre entra e sai na frente da mulher para preservá-la dos olhares e conversar com o maître. É o homem quem puxa a cadeira em bares e restaurantes para a mulher sentar. Se o garçom fizer isso, fique em pé até ela se acomodar.
Quando a mulher se levanta, o homem faz menção de se levantar - uma "meia levantada". É um gesto de atenção que certamente não passa despercebido.
Finalmente, acompanhado ou não à mesa, quando uma mulher chega, o homem se levanta, sempre!
- Fogo: sempre bem vindo. Apesar de todas as patrulhas do politicamente correto, acender o cigarro para ela é uma gentileza a mais - sempre recebido com um sorriso. E se estiver na fase da paquera, acenda o cigarro, olhando bem no fundo dos olhos dela...
- Para dizer que não falei das flores. Use e abuse delas. Mande flores no dia seguinte... Aliás, mande flores sempre. Chegue com flores - até mesmo com apenas uma flor!
- Cartão pessoal é muito chique! Tenha um cartão de visitas só com o seu nome - sem telefone, endereço ou e-mail. Use-o para mandar as flores e presentes. O número do telefone não fará falta, pois você é inesquecível. E, com certeza ela tem o seu telefone na agenda e na memória.
- Faça-a rir. Não há homem elegante de mau humor. Controle-se. Morda os dedos. Grite sozinho. Mas com ela, exiba no máximo preocupação. Cara feia, jamais! E, na medida do possível tente fazê-la sorrir.

Um homem com esse poder, consegue qualquer coisa de uma mulher”...


Boa sorte!

Comendadora Renata Rocha
Publicitária, Asses. Imprensa;
Consultora em MKT e Mídia;
Colunista Social.

Comentários

Postagens mais visitadas