Morreu neste domingo, uma das mais famosas colunista social de Alagoas: Jandira Leão

fotos; isabelle accioly
Momento triste em Alagoas,morreu Jandira Leão, que fazia tratamento quimioterápico para curar um câncer de mama, mas não resistiu, depois de anos de luta e de enfrentamento da doença, com muita coragem e sem jamais ter deixado de ser uma pessoa alegre
Jandira Barbosa Leão, natural de Arapiraca, foi vítima de câncer de mama e estava em um quarto transformado em Unidade de Terapia Intensiva, na residência de parentes em Maceió.

A colunista ficou conhecida graças as realizações de festas e eventos para a sociedade alagoana. Durante vários anos, Jandira Leão também divulgou em sua coluna social, publicada em vários jornais impressos de Alagoas, o que acontecia na sociedade alagoana.

Jandira Leão que tinha 66 anos de idade deixa duas filhas. Seu corpo foi transferido de Maceió, para Arapiraca e foi velado,na Câmara Municipal.
O sepultamento foi nesta segunda -feira(28 de dezembro), no cemitério Pio XII em Arapiraca.

Milhares de pessoas, entre elas empresários e políticos vindas de todas as partes do estado de Alagoas,passaram pelas dependências da Câmara Municipal de Arapiraca, onde deram o último adeus à colunista.
Jandira uma grande Guerreira
Jandira Leão, que iniciou sua vida no serviço público em 1964, na Prefeitura de Arapiraca, indo em seguida prestar seus serviços na Junta Militar, ingressou no mesmo ano na Câmara Municipal de Arapiraca, após ser aprovada em concurso público, na função de Diretora Legislativa.

Jandira Leão, componente da tradicional família Leão, foi casada com o advogado Eber Gomes de Oliveira, com que teve duas filhas, Larissa Leão e Laíza Leão.

Sua participação no campo social foi marcante, não apenas em arapiraca, mas em todo o estado de Alagoas, onde atuou na imprensa falada na antiga Antena de Publicidade, em Arapiraca, sob o comando do radialista J. Sá. Trabalhou como colunista social nos jornais Gazeta de Alagoas e Tribuna de Alagoas, hoje Tribuna Independente.

Jandira Leão, também teve presença importante nas atividades filantrópicas, participando da Associação das Voluntárias da Caridade, desempenhando as funções de Diretora Social e Secretária, colaborando com eventos sociais do Lions, Câmara Júnior e foi uma das fundadoras do Conselho dos Direitos da Mulher.

No campo político, ela desenvolveu um intenso trabalho na área legislativa de Arapiraca, onde durante muitos anos assessorou os vereadores na elaboração de leis.

Em 1998, Jandira Leão, foi agraciada com a Comenda Manoel André, pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Ted Pereira.

O colega de Alagoas, Cláudio Roberto prestou uma homenagem á Jandira afirmando: "Como diz a música-poema, dos poetas Milton Nascimento e Fernando Brant, "Canção da América", que tem em um dos trechos Amigo é coisa para se guardar Debaixo de sete chaves Dentro do coração.
Amigo é coisa para se guardar No lado esquerdo do peito. Mesmo que o tempo e a distância digam "não"Mesmo esquecendo a canção. O que importa é ouvir A voz que vem do coração."
Desejo à muita força,neste momento tão triste e difícil para a família da querida Jandira Leão.

Comentários

Postagens mais visitadas