Dr. Luciano Rapold Souza é destaque em cirurgia cardiovascular em Salvador


História Profissional do jovem e brilhante médico soteropolitano


Dr. Luciano Rapold Souza, nasceu em Salvador, berço do ensino formal da medicina e da cirurgia, pois foi onde a família real portuguesa, em 1808 fundou as academias Médico-Cirúrgicas do Brasil, na Bahia.
Dr. Luciano , realizou o curso universitário, na conceituada Faculdade Baiana de Medicina e se destacou como aluno dedicado e com futuro promissor.
Com o diploma na mão, iniciou sua pós-graduação em cirurgia geral, no Hospital Irmã Dulce,onde cursou residência em clínica médica, que é uma de suas especialidades.
Em seguida foi para São Paulo, completar o seu segundo curso de pós - graduação e também doutorado.
Cursou por 3 anos, no InCor ( Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), Cirurgia Cardiovascular,onde teve o privilégio de estar ao lado de renomados cirurgiões, que lhe passaram grandes e importantes conhecimentos.
Neste mesmo período, em São Paulo, Dr. Luciano, fez doutorado na USP ( Universidade de São Paulo) por 4 anos. Defendeu teses e realizou cursos voltados às pesquisas,tornando-se doutor na área de cardiologia, o que possibilita, que ele também trabalhe na área acadêmica.
Hoje é um grande destaque em Salvador, como Cirurgião Cardiovascular e Membro da coordenação da Unidade de Pós-operatório Cardiovascular do Hospital Português é também Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.
Em seu consultório no Hospital Português,dedica-se aos seus pacientes e procura atendê-los de maneira integral e com muita atenção. Ele está no Hospital Português desde o ano 2000.

Dr. Luciano atende também no Hospital São Rafael e hospital da Cidade e tem liberdade para operar também nos hospitais: Aliança, Espanhol,Sagrada Família e Hospital da Bahia.



Sócio e Amigo







Dr. Luciano tem como sócio e companheiro de equipe em cirurgias, o médico cirurgião Cardiovascular Dr.Leonardo Barreto Flausino.




Nascido em 31 de março de 1978, nma cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro . Cursou medicina na Faculdade de Medicina de Campos, e fez residência médica na UERJ,
Dr. Leonardo veio para Salvador 2005 e passou a trabalhar em equipe com o Dr. Luciano, no Hospital Português e nos mesmos hospitais,em Salvador, onde trabalha Dr. Luciano Rapold Souza.





Padrinho e um excelente exemplo de profissional na área médica


Dr. Luciano confidenciou que o padrinho e grande incentivador para sua carreira, foi seu tio Dr.José Antonio de Almeida Souza, cardiologista de grande competência. Professor de Cardiologia da Faculdade Federal da Bahia ( UFBA). onde também foi diretor da Faculdade de Medicina.
Hoje o Dr. José Antonio de Almeida Souza é o diretor da área de saúde da Faculdade de Tecnologia e Ciências ( FTC) em Salvador.
Vida e Família
Dr. Luciano , nasceu em Salvador no dia 22 de agosto de 1970.
É um leonino forte, determinado, inteligente, com personalidade marcante e predestinado ao sucesso.
Casado com a médica cirurgiã pediatra Niele, tem doi filhos : Antono Eduardo de 8 anos e Maria Luiza de 5 anos.
Em momentos de descanso, seu hobby é a jardinagem: " Tenho um canto especial em minha casa, muito tranquilo para relaxar; É uma varande de frente pro mar, cercada de orquídeas de minha coleção, é muito bom", declara Dr. Luciano.
" Gosto também de surfar, faço surf desde de 1985, gosto de fotografar, fazer trilha com jipe e de cozinhar , quando estou com amigos e família" concluiu.
Um de seus objetivo na vida ,além de se atualizar sempre na profissão é acompanhar o crescimento de seus filhos e para isso, procura saber os acontecimentos diários da família, não deixando nunca de lado, a parte espiritual, pois faz uma vez por semana o Evangelho no Lar, com a família.
Para o Dr. Luciano Rapld Souza qualidade de vida é estar equilibrado, profissional, familiar e espiritualmente.


Saiba mais sobre o InCor, onde Dr. Luciano fez pós-graduação em cirurgia Cardiovascular

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor) é uma das sete unidades hospitalares que integram e, juntas, formam o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
É um hospital universitário reconhecido como centro de excelência internacional nas áreas clínica e de ensino em cardiologia, medicina cardiovascular e cirurgia cardiovascular.
O Instituto do Coração foi fundado pelo renomado cirurgião cardiovascular e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Euríclides de Jesus Zerbini.

Comentários

Aline Galhardo disse…
Luciano , essa matéria sintetiza em poucas palavras o maravilhoso profissional , pai , marido e amigo que você é . Beijos iluminados de Aline e Ivo pra vc e seus queridos . Sucesso sempre !!!
simone disse…
deus te abençoe sempre dr luciano vc e uma luz que o senhor jesus pos no mundo salvou e salva muitas gente eu so tenho agrdecer por salvar o meu esposo, muitas felicidades

simone costa e joffre leao ..<3

Postagens mais visitadas