Maniçoba Hype, na Pedro Arcanjo, hoje às 20h, com Roberto Chaves e Convidados


Uma grande festa na Praça Tereza Batista, no Pelorinho, na cidade de Salvador:
Hoje: Maniçoba Hype na Pedro Arcanjo, dia 15/01, às 20h, com Roberto Chaves e Convidados.

Conheça mais sobre o Movimento Hype...

Roberto Chaves é um artista renomado e de reconhecimento nacional e internacional, na Bahia traz os já famosos shows da "Maniçoba Hype" em todo verão baiano com enorme sucesso de público e crítica, além das inúmeras participações de grandes nomes do cenário artístico brasileiro como: Fernanda Porto, Caetano Veloso, Jauperi, Margareth Menezes, J. Velloso, Samba-de-roda de Nicinha, entre outros.

Roberto Chaves sentiu a necessidade de resgatar e registrar manifestações culturais de sua terra e do seu povo para um único evento que reúna grandes nomes da música nacional e local, além de novos talentos, uma forma de realizar um coquetel da mais pura arte, valorizando o tradicional e o novo.

ROBERTO CHAVES

Roberto Chaves é cantor, compositor e produtor, baiano de Santo Amaro da Purificação. Foi líder do grupo Badegança. Como compositor teve músicas gravadas pela Timbalada, Kaoma, Nazaré Pereira, Tupy Nagô, entre outras. Radicado em Paris, Roberto Chaves é o idealizador da Lavagem do Sacre Coeur e da Lavagem de Madeleine, réplicas da Lavagem do Senhor do Bonfim da Bahia. É também o criador do Movimento Maniçoba Hype.


A MANIÇOBA HYPE

A denominação do movimento retrata o espírito do projeto, aliando a Maniçoba (tradicional iguaria do Recôncavo Baiano) à expressão Americana Hype (significando a modernidade). Assim, Maniçoba Hype é ao mesmo tempo resgate e novidade, um movimento cultural plural.

Comentários

Postagens mais visitadas