Odoyá Yemanjá em Salvador


*****



No último dia 2 de fevereiro, a cidade de Salvador amanheceu vestida de azul e branco, para celebrar o Dia de Iemanjá, a mãe de todos os orixás do candomblé.



Esta é uma festa tradicional, que agita o bairro do Rio Vermelho há 87 anos, onde devotos carregam balaios lotados de oferendas em homenagem à Rainha das Águas.







*******************************************O grupo de pagode Psirico comandou, mais uma vez, um arrastão na Festa de Yemnajá . E o arrastão em Salvador é só alegria, pois foram mais de 100 percussionistas, uma ala das baianas e um mini-trio, que animou a festa da banda para o público que foi homenagear a rainha do mar no Rio Vermelho.



*****
E neste clima de religiosidade e festa, aconteceram paralelamente eventos fechados . O evento que agitou o dia em homenagem à Yemanjá foi a Feijoada de Yemanjá na sede ABEn ( Associação Brasileira de Enfermagem), que tem como presidente Maria Luiza castro e vice-presidente Tania Bulcão.



Presidente Maria Luiza,Vera, Lilian Grellmann,Tania Bulcão e Márcia
A festa foi até a noite, com o show de Nando Borges e Jota Velloso, a banda Versão Axé e Surama Albuquerque ( esposa de Armandinho,filho de Osmar Macedo, do Trio Elétrico de Dodô e Osmar) entre outros cantores e músicos.







Vera Tabach, J.Velloso, Luzia Moraes e Lilian Grellmann







Cezar tabach com a bela amiga Gabriela Iglesias



*****


*****












***********Denise Grellmann,Raquel Dias,Brandão(sócio B-23), Vera Tabach, Rita Blanc e Lilian Grellmann

B-23 - Lounge music bar agradece





*****





"O Camarote B23 - Lounge music bar agradece a todos os que estiveram presente na nossa festa de saudação a Yemanjá !!!

Foi tudo lindíssimo !!!! Agradecemos a todos os nossos convidados e amigos (em especial a Mario e Girlana e Yo, sempre tão carinhosos e presentes), que estiveram presentes, vimos que a felicidade estava ali presente a todo momento.

Um obrigada especial aos artistas que trouxeram um brilho ainda maior nas suas participações ( Alobened, Agnoell, Dirceu, Michelle Borges, Samba de Maria, Surama Albuquerque,Versão Axé, Taize e Edu e nosso querido amigo e "quase sócio da casa " J. Velloso).

Agradeço a equipe do Multicultura que esteve presente fazendo a cobertura da nossa festa, a Yuri Muniz ( programa Dinamite) que tem sido nosso parceiro, a Lillian Grellmann (revista 100 fronteiras), a Vera Tabach, a Cristina, ao Axezeiro e a Ariane da Lima Comunicação.

Obrigada a nossa equipe de funcionários que estão sempre presentes e que vestem a camisa do B23 fazendo sempre um atendimento excelente !!

Agradecemos a ABEN - Associação Brasileira de Enfermagem - sessão BA pelo convite, por ter nos cedido o espaço e pela ajuda nas ações realizadas em especial à Marcia Perrucho, Luiza e Tania, mulheres guerreiras que lutam pela associação de forma inigualável.

Agradecemos ao Ilustre sócio e amigo Antônio Brandão por ter comprado a idéia e ter nos levado junto nesse devaneio gostoso de realizar !! E aos nossos apoiadores Norsa com suas marcas (Bavaria, Coca Cola, Burn), Caxerê, Pop Delivery, Bahiatec, Tidelli e a Ampla.
Agradecemos e saudamos a Yemanjá pelo dia lindo !!!
Axé para todos nós !!!!

E para quem perdeu... convidamos todos para a Ressaca , no dia 9 de fevereiro, no B-23 Louge Music Bar , a partir de 22 horas, uma noite com muita música com Nando Borges e convidados" agradeceu Raquel Dias, feliz com o resultado positivo do evento.


Surama Albuquerque parabenizando Raquel Dias pelo sucesso da feijoada

Rachel Dias e Nando Borges
B23 Lounge Music Bar
(71) 3353.2348
(71) 7811;7118
fotos: Revista 100 Fronteiras, Vera e Cezar Tabach

Comentários

Postagens mais visitadas