Truques e tendências de maquiagem para arrasar no Carnaval


Não basta só querer pular o carnaval, para a festa ser inesquecível a produção precisa ser completa, e não falta disposição para as foliãs: "Nessa época muitas clientes me pedem dicas de maquiagem e até enfeites para os cabelos para elas mesmo se prepararem em casa.
Algumas vão viajar, outras vão para o sambódromo e nem sempre tem como passar em um salão antes de partir para a folia", conta Edy Karan, maquiadora do Tez Esthétique et Coiffeur em São Paulo.
A especialista explica que como o evento é alegre e descontraído a produção tem que ser igual, com cores vibrantes, glitter, brilhos e até cílios postiços gigantes. "O primeiro passo para uma linda maquiagem de carnaval é primeiro cobrir bem a pele com base, e aplicar bastante pó facial para "segurar" a maquiagem por mais tempo. Se a foliã for usar fantasia as cores da sombra podem combinar com as cores da roupa, ou ainda ter cores neutras como prata, dourado, tons "amarronzados" ou preto. Uma tendência para o CARNAVAL 2010 são os traços mais "marcados" nos olhos, que imitam os orientais, eles destacam essa região e contrastam com as cores das sombras", explica Edy.

As sombras podem ser coloridíssimas, brilhantes, e a foliã ainda pode usar gliter e purpurina por cima para dar um efeito mais chamativo. Os cílios naturais podem ser realçados com bastante rímel, mas sem dúvida os cílios postiços, principalmente os gigantes, que podem ser encontrados em qualquer perfumaria, são os que dão os efeitos mais chamativos e atraentes para cair na folia. "Os cabelos também merecem atenção especial e com tiras de tecidos e enfeites de flores, ou ainda pequenas trancinhas e um prendedor é possível preparar um belo penteado em casa", garante a especialista. Para ela basta um pouco de criatividade e disposição para sair para a folia com um visual de arrasar.
PERFIL TEZ Esthétique et Coiffeur
Inaugurado em 2007 o Tez Esthétique et Coiffeur é um dos mais novos e modernos Centros de Beleza da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Dirigido pela bioquímica Marcela Buchaim o projeto traz um conceito diferenciado, sempre aliando SAÚDE à tecnologia, beleza e bem estar. Alguns dos melhores profissionais do mercado oferecem serviços de ponta em cortes, alongamento, penteados, colorações, tratamentos dos fios, estética, manicure e pedicure. O Tez conta com a estrutura de um departamento de estética, um andar exclusivo para atendimento masculino, salas para atendimento vip, e espaço exclusivo para noivos.

Serviço:

TEZ Esthétique et Coiffeur
End: Rua Afonso Brás, 203 - Vila Nova Conceição
Contatos: 3849-7794 / 3849-7786
Site: www.tezcabeleireiros.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas