Desejos e tendências de consumo serão destaque da 35ª edição do Senac Moda Informação



Com informações para o Verão 2011 e antecipação do Inverno 2011, evento apresentará os direcionamentos dos temas e confirmações dos produtos para diferentes segmentos da moda brasileira, como streetwear, surfwear, feminino jovem, infantil, jeanswear feminino, moda íntima, moda praia e masculino casual



A 35ª edição do Senac Moda Informação acontecerá dia 25 de março de 2010, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Realizado pelo Senac São Paulo, o evento tem inscrições abertas até o dia 19 de março e reunirá os principais profissionais e pesquisadores do mercado de moda brasileira para apresentar e debater os caminhos deste setor para o Verão 2011, realizando também preview do Inverno 2011.

Além da confirmação das principais formas, cores, estampas, tecidos e detalhes do Verão 2011, o Senac Moda Informação trará por meio de palestras, discussões, bate papos e interferências a análise global do comportamento de consumo para diferentes públicos e segmentos.



As atividades apresentarão informações decodificadas e adaptadas ao mercado, destacando desejos e principais características mercadológicas para os segmentos surfwear, streetwear, infantil, acessórios, jeanswear feminino, moda íntima, moda praia; além do feminino (contemporâneo e jovem) e masculino casual.



Haverá ainda estandes com a exibição de matérias- primas para a moda 2011 dos principais fabricantes do mercado têxtil e de confecção brasileiros: Vicunha Têxtil, Audaces, Imetextil, Jetfio, Molina Têxtil, Têxtil Biasi, Teda Tecidos, Nova Giulien, Beretta Rossi, Previtec, Jungersen, Saltorelli, Jacyra Têxtil, Corozita Botões, Sancris, Gitex, Fitas Britannia, Moura Revistas, Capricórnio, Irmãos Perfeito, Eberle Fashion, Newcolor Etiquetas, Dalila Têxtil, Work Aviamentos e Tecnoblu. Sebrae, Editora Senac São Paulo e HB Revistas também terão espaço no evento.

O Senac Moda Informação é voltado exclusivamente para profissionais do setor, como industriais, confeccionistas, gerentes de produtos, compradores, empresários, estilistas, modelistas e jornalistas.

Senac Moda Informação é Carbon Free

Pela terceira vez o evento conquista o selo Carbon Free, por quantificar e compensar sua emissão de gases nocivos à atmosfera através de restauro florestal. Para entrar no grupo de atividades ecologicamente responsáveis, o Senac Moda Informação passou por avaliações que calcularam o índice de emissão e com base neste resultado foi gerado o número de compensação: 224 árvores a serem plantadas.
Programação e palestrantes Senac Moda Informação

7h30
Recepção e entrega de material
8h30
Café de boas-vindas

9 horas
Abertura, com Danielle Monteiro Martins
Gerente do Senac Lapa Faustolo

9h10
Palestra Novo Cenário de Consumo Jovem, com Adriana Yoshida



Com mais de uma década de experiência no segmento jovem, a editora da Revista Capricho apresentará em primeira mão pesquisa que aborda o comportamento jovem, o reflexo no consumo e os novos códigos, retratando-o diante da informação, a nova maneira de ser garota – particularidades que refletem mudanças não só no universo das meninas como também entre os pais e meninos.
9h50
Apresentação de Temas – Inspirações Verão 2011, com Tatiana Putti

Partindo de estudos das macrotendências mundiais, sejam elas sociais, culturais, econômicas, comportamentais ou qualquer interferência que interfira no resultado concreto, ou seja, produtos e serviços de moda, a coordenadora da área de moda do Senac, Tatiana Putti, apresentará os temas norteadores e inspiradores do verão 2011.

10h10
Tecidos, Cores e Padronagens, com Luciana Parisi

A consultora de moda falará sobre tecidos, cores e padronagens, contemplando informações relativas à cartela de cores da estação, tecidos e harmonias para estamparia. “Apresento um bloco especialmente voltado à confirmação das principais tendências de estamparia e padronagens e dedico outra parte à indicação dos principais tecidos e suas características segmentadas por mercado e linha de confecção”, conta Luciana.

10h45
Feminino Contemporâneo, com Raquel Sebe Müller



Raquel Sebe Müller é consultora de moda e falará sobre o segmento feminino contemporâneo. A palestra busca antecipar qual será a próxima aposta para o segmento, mostrando os produtos internacionais até comercial. “Sou uma caçadora de tendência”, define-se.



11h20
Malharia Retilínea Feminina, com Cecília M. Seibel



A consultora de moda Cecília Seibel apresentará com exclusividade as tendências da malharia retilínea para o verão. “Com o retorno da feminilidade e romantismo vistos nas coleções, há um resgate das formas e texturas clássicas e tradicionais deste segmento de produto. Observa-se o uso de peças de tricô em praticamente todos os temas e elas são fundamentais para as composições dos looks mais importantes da estação”, conta Cecília.



11h50
Acessórios: Calçados, Bolsas, Cintos e Bijuterias, com Beth Salles


A empresária e professora de design de moda, Beth Salles, apresenta apostas em acessórios para o Verão 2011. Com 12 anos de experiência no evento, Beth mostrará ao público as vitrines européias que mais se destacam e o comportamento dos consumidores de acessórios.

12h20 – Intervalo

13h40
Momento Urbano, com Alessandra G. Berlinck, Baixo Ribeiro e Ricardo Piazza



Inovador, este bate papo trará frescor ao Senac Moda Informação, levando parte do Espaço Senac de Cultura Urbana ao auditório e apresentando de forma informal e descontraída como os principais movimentos urbanos podem influenciar o comportamento de consumo. Importantes profissionais do segmento debaterão sobre o tema:



Alessandra Berlinck é gerente das marcas Billabong e Element e abordará o surfwear feminino. Berlinck reforçará a idéia da garota que tem o estilo de vida do surfwear, presente no seu dia a dia, mas não isenta o urbano. “Falamos de um público jovem, que a maneira de se vestir faz com que esteja pronto para qualquer ocasião, de dia ou de noite, na praia e na cidade”, afirma Alessandra.


Ricardo Piazza é diretor de produtos da Mormaii, uma das principais marcas de surfwear do Brasil e falará sobre tendências do verão 2011 com foco no produto, comercialização e resultados de vendas e expansão.



Baixo Ribeiro se define como autoridade quando o assunto é moda urbana e apresentará palestra sobre o street view – as tendências de comportamento e estilo do público jovem, não só para a próxima estação, mas para os próximos anos.


14 horas

Infantil menino e menina, com Robi Spatti

Serão apresentados os looks mais fortes para o segmento infantil – menino e menina. Os temas serão um mix de vintage e releitura de épocas e culturas diferentes –, destacando que muito do que foi visto no passado e que volta a ser tendência no Verão 2011, unindo-se ao contemporâneo para trazer aos espectadores um novo conceito de produtos infantis.



14h40
Masculino Casual, com Mauricio Lima Lobo, gerente de produto e estilo



O gerente de produto e estilo Maurício Lobo apresentará um grande panorama do mercado para a estação, observando produtos vastamente detalhados, peças chaves, cartela de cores, comportamento de uso e de consumo. O palestrante espera orientar mercadologicamente o público-alvo ao qual se destina cada tendência apresentada.



15h15
Jeanswear Feminino, com Robi Spatti



Serão apresentadas as direções deste segmento, tanto em apostas quanto em modelagens e complementos em geral. Serão decifradas as transições de uma estação para a outra e de um estilo para outro. Por exemplo: do romantismo e sensualidade do tema “Boudoir”, com aspectos delicados e lavagens claras para os looks totalmente destruídos, escuros, metalizados e góticos do tema “Apocalíptico”.

15h55
Feminino Jovem, com Denise Morais

A estilista e consultora de moda, Denise Morais, representante das marcas Limelight, Lemier, Le Lux, Spell, Beckhauser Malhas e Fio Amparo, apresentará informações do Verão 2011 para o mercado jovem, falando de cores, tecidos, estampas, aviamentos e modelagens.

16h35 – Intervalo

16h55
Pontos Fortes do Segmento Feminino, coletiva com Aissa Basile, Denise Morais, Luciana Parisi, Raquel S. Müller e Renato Shibukawa

Um bate papo informal com foco nos destaques e informações da estação reunirão as principais pesquisadoras e profissionais do mercado de moda brasileira, com diferentes experiências, estilos e pontos de vista. A ação será mediada por Renato Shibukawa, editor do Senac Moda Informação.
17h15
Preview Outono/Inverno 2011, com Aissa Heu Basile



Com 15 anos de experiência no Senac Moda Informação, Aissa Heu Basile é consultora de empresas têxteis nacionais e importadoras, e será responsável por um preview para o Outono/Inverno 2011. “Será a primeira palestra no Brasil que fala dos desfiles internacionais, abrangendo as cores, tecidos, estampas, padrões, formas e tendências”, afirma Aissa.



17h50
Moda Íntima, com Patrícia Castellões



Patrícia Castellões, consultora de moda, falará sobre lingerie para o Verão 2011. “Apresentarei quatro tendências de moda para o segmento de moda íntima para o Verão 2011, que foram pesquisadas na última feira do segmento em Paris”, conta Patrícia, que ainda apresentará fotos de rua e de vitrines de Nova York, confirmando as tendências.

Espaço Senac de Cultura Urbana

No Espaço Senac Cultura Urbana a congruência entre as artes, comportamento e estilo apresentará, em quatro palestras, as principais apostas do surfwear, moda praia e streetwear.

A ambientação do espaço exaltará a sustentabilidade do planeta: o local será todo desenvolvido com caixas de papelão e bandejas de ovo. Valorizando o street e a cultura de rua, haverá ainda pinturas e grafite nas paredes.

Assim como todo o evento, o Espaço Senac de Cultura Urbana leva o selo Carbon Free.

10h45 – Surfwear Masculino, com Ricardo Piazza.
11h20 – Streetwear Masculino – Baixo Ribeiro.
11h55 – Surfwear Feminino, com Alessandra Berlinck.
14 horas – Moda Praia – Tima Pagano.

As palestras da manhã são gravadas e os vídeos exibidos à tarde:
16 horas – Surfwear Feminino
16h30 – Surfwear Masculino
17 horas – Streetwear
17h30 – Moda Praia
Serviço

Senac Moda Informação – Verão 2011
Data: 25 de março de 2010
Horário: 7h30 às 18h30
Valor: Até 19/3 - R$ 810,00.
Após 19/3 não serão aceitas inscrições, cancelamentos, transferências nem devolução de valores pagos.
Formas de pagamento
Internet
www.sp.senac.br/senacmodainformação - à vista ou em duas vezes com cartão de crédito Visa, Mastercard ou Dinners.

No Senac Lapa Faustolo
À vista com cartão de crédito Visa, Mastercard ou Diners, com cartão de débito Visa Electron e Redecard, com cheque ou dinheiro.

Local: Auditório Simón Bolívar da Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portaria 12
Barra Funda – São Paulo – SP
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/senacmodainformação ou telefone 11 2185 9800

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