A maravilhosa Páscoa em Canela , no Rio Grande do Sul

Decoração e atrações na praça João Correa - Páscoa 2010 em Canela - Foto Ernani Marques






Muitas atrações , Decoração Interativa e Lúdica


A Páscoa de Canela - 20ª Semana Santa , neste ano, traz uma decoração lúdica e interativa, que encanta crianças e adultos.

Desde a entrada da cidade, os coelhos já estão aprontando, com latas de tintas viradas, deixam suas pegadas por todo o centro da cidade, com paradas em minibrinquedos, nos quais o público pode brincar de verdade.

O coelhão, dá as boas vindas em frente ao pórtico da Praça da Páscoa, onde tem o Páscoa Café, com deliciosos lanches e chocolate quente, o espaço temático da Florybal Chocolate Caseiro, a Páscoa Arte, onde os artesãos oferecem belas guirlandas, coelhos, sabonetes artesanais e outras peças e o divertido Fantastic Ball, além do colorido das flores e dos espaços com os bancos abaixo de pergolados aconchegantes, nos quais todos tem oportunidade de sentarem–se com coelhos enormes.

No caminho que leva a Catedral de Pedra, a religiosidade da data está presente, sem perder a linguagem dos ornamentos que compõem a decoração: o coelho padre e a coelha freira, são seguidos por famílias de coelhos rumo a Igreja. A ilumimação desta rua está dando um show a parte, com luminárias, que a noite enchem de brilho o centro da cidade.

A Avenida Júlio de Castilhos, segue no mesmo clima, com coelhos, cestas de Páscoa e na rótula, com a Av. João Pessoa, painéis pintados a mão encerram a decoração.

O projeto da decoração de Canela é da DuoArq e Secretário Municipal de Turismo Ditmar Bellmann, com concepção, coordenação e execução de Cláudia Rohde e Rosângela Cavallin, sendo que as duas últimas decoradoras, assinam também o projeto da Praça da Páscoa.

A Páscoa em Canela - 20ª Semana Santa terá também atrativos culturais como Orley e seu trompete, dias 27 e 28 de março, no Parque Caracol e na Praça da Páscoa, às 10h30min e 17h, respectivamente; o Coral da Tramontina, na Missa do Turista, na Catedral de Pedra, às 10h30min do dia 4; e O Semeador, principal espetáculo do evento.

O Semeador, chega a sua segunda edição, apresentando um espetáculo de fé e emoção que ilustra através da dança e do teatro a história de Jesus a partir da Santa Ceia, com concepção e direção geral de Neusa Martinotto e direção artística de Tiago Melo.

O Semeador será apresentado no Teatro Municipal de Canela, com 570 lugares, oferecendo acesso para pessoas com necessidades especiais. As sessões serão: dia 31 de março, (sessão especial para comunidade de Canela), às 21h; dia 01 de abril, às 21h; dia 02 de abril, às 19h e às 21h; a 03 de abril, às 21h; e, no dia 04, a apresentação será às 16h30min.

Os ingressos para o espetáculo O Semeador estão a venda no site www.osemeador.art.br, a partir de 01 de março, no valor de 20 reais.

A Páscoa em Canela, que é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura e Fundação Cultural, conta com patrocínio da Chocolate Caseiro Florybal, Grupo CEEE e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, até 4 de abril, domingo de Páscoa.

Comentários

Postagens mais visitadas