No Hotel Mazzaroppi na cidade deTaubaté acontecerá o SolidariedArte


<
SolidariedArte começa na próxima sexta
Artistas brasileiros se reúnem em prol da reconstrução cultural de São Luiz do Paraitinga e Cunha

São Luiz do Paraitinga e Cunha são cidades conhecidas por cultivar a cultura regional de forma singular, cada uma à sua maneira. Esse foi o principal incentivo para a união de artistas que culminou na realização do SolidariedArte, um bazar / exposição / leilão que acontece nos dias 05 e 06 de março no Hotel Mazzaroppi, em Taubaté. O evento, que deve reunir apaixonados por arte, tem como objetivo levantar fundos para colaborar na ajuda da reconstrução cultural das duas cidades, que sofrem, ainda hoje, ação das chuvas do começo deste ano.

A iniciativa partiu da Coluna Stampa / Jornal Valeparaibano e seu colunista José Luiz de Souza, e foi abraçada imediatamente por Kika Roman, Raquel Roman, Mírian Badaró, Ana Laura e Luciano Dinamarco. Durante os últimos dois meses, as obras de arte foram recebidas, fotografadas, catalogadas e agora estão disponíveis no http://leilaosolidariedarte.blogspot.com. No blog os visitantes poderão ter acesso a informações das obras e dos artistas, assim como dimensões das peças. Entre os artistas estão: Maria Bonomi, Tomie Otake, Marcos Santilli, Fukushima, Percival Tirapeli, Álvaro Azzan, Ademir Martins, Ozy, Fonthor, Glauco Rodrigues, Carlos Scliar, Elisa Bracher, além dos principais representantes da produção artística contemporânea do Vale do Paraíba. Esculturas, Cerâmicas, Fotografias, gravuras do século XIX, objetos e obras com as mais diversas técnicas e estilos ajudam a compor o acervo. Esportistas da região, como os nadadores Fabíola Molina e Diogo Yabe, também participam do leilão doando uniformes que foram usados em campeonatos internacionais.

Sobre o SolidariedArte

O evento começa na sexta-feira, 05 de março, com visitação para conhecer as obras. No dia 06, sábado, acontece o leilão, que será conduzido por Roberto de Magalhães Gouvêa, leiloeiro com grande tradição no mercado de arte. Lances poderão ser dados também por telefone e pela internet e os pagamentos divididos em até cinco vezes, dependendo do valor das obras. Um bazar com trabalhos artesanais das ONGs SOSACI, PANDIROBA e, móveis e livros de arte doados por autores e editoras está programado para os dois dias.

São Luiz do Paraitinga e Cunha

São Luiz do Paraitinha e Cunha foram atingidas pelas fortes chuvas na virada do ano. A força das águas levou parte do patrimônio histórico e cultural das duas cidades e deixou milhares de desalojados e desabrigados. Agora que as necessidades básicas dos moradores começam a ser atendidas são dados os primeiros passos para recuperar a parte cultural, base da economia e da vida cotidiana dos moradores.

Como chegar ao local do leilão

O Hotel Fazenda Mazzaropi fica à Estrada dos Remédios, nº 2380, Bairro do Itaim, em Taubaté. Mais informações sobre como chegar ao local no site www.mazzaropi.com.br/mapa_rio.htm

Comentários

Postagens mais visitadas