Santos, “Capital da crônica social do Estado”

Encontro prestará homenagem aos decanos do colunismo






Santos se transformará na “Capital da crônica social do Estado”, de 16 a 18 de abril, durante o Congresso Estadual 2010 da Associação Paulista de Colunistas Sociais, Apacos. O evento acontecerá no tradicional Parque Balneário Hotel, no Bairro do Gonzaga, onde há 22 anos foi fundada a entidade representativa.



(Uma das confortáveis suites do Parque Balneário Hotel)




Para marcar a data, a Apacos programou uma singela homenagem aos decanos do colunismo social do Estado, que receberão o diploma “Tavares de Miranda”, considerado um dos ícones da crônica social paulista. Entre os homenageados, destaque para Tereza Bueno Wolf, que Durante 30 Anos Publicou Sua Coluna No Jornal A Tribuna, de Santos.; Patricia de Franca 52 anos de Crônica; Waldner Lui, de Rio Preto, 41 anos de Crônica; Vera Lotto Galvanini, de Jahu, 39 anos de Crônica; Neusa Leoncini,de Campinas, 45 anos de Crônica;e Glorinha Coehn, de Sampa, 40 anos de Crônica..
A premiação será entregue durante sessão solene no sábado 17, com jantar exclusivo para autoridades e convidados, e que terá como destaque show do cantor internacional Roy Caetano, que apresentará “Tributo a Roberto Carlos”.
A Apacos é presidida por Ovadia Saadia e tem como vice-presidentes Vera Martins e Clara Faria. Conforme destacam os dirigentes, o Congresso Estadual 2010 será um excelente momento para reconhecer os profissionais que dignificaram a crônica social no Estado. Servirá também para unir os colunistas e reforçar a participação de Santos na Apacos, confraternizar, fazer negócios, discutir temas atuais, tendo como cenário todo o glamour da cidade-sede da metrópole do Litoral Paulista.













Segundo o empresário Alex Mendes, que patrocina o evento, Grupo Mendes sente-se honrado pela oportunidade de hospedar os jornalistas colunistas no Parque Balneário Hotel, especialmente no momento em que o tradicional hotel investiu R$ 9 milhões em sua reforma total, dos quais R$ 1,4 milhão em sua modernização, com a criação do Personalite Floor.
“Trata-se de um andar totalmente exclusivo com serviços similares aos oferecidos pelos chamados hotéis boutique”, detalhou Mendes, ao destacar a gastronomia do restaurante Old Harbour, famoso pelo requinte, sofisticação e cardápio, que, além da culinária internacional, se destaca pelos pratos tipicamente brasileiros, como a tradicional feijoada.
“É importante mostrarmos o nosso trabalho para as pessoas que nos visitam, e como a nossa cidade está bonita e organizada. Melhor ainda quando esta apresentação é para jornalistas colunistas, pois tratam-se de pessoas que convivem com o que é bom; e Santos é bom demais”, enfatizou o empresário.

Para a secretária de Turismo Wânia Seixas, Santos possui infraestrutura adequada para sediar grandes eventos e a escolha da Apacos reflete o conceito que a cidade possui no cenário do turismo de negócios: “Recente pesquisa revelou o perfil do nosso turista, possuidor de boa renda e disposto a gastar, que já conhecia a Cidade e a considera bonita, segura e com boa qualidade de vida”.
A colunista anfitriã Sandra Netto, do jornal Perspectiva, disse que em toda fase de organização do Congresso foi fantástica a receptividade da empresa patrocinadora e das autoridades municipais. “O sentimento de recepcionar bem é muito forte em
Santos, o que, aliás, é tradição na cidade, como demonstra a frase de seu brasão: ‘Terra que ensinou à Pátria a Liberdade e a Caridade’”, afirmou.
O Congresso tem patrocínio do Grupo Mendes, com apoio institucional do Santos e Região Convention & Visitors Bureau (Srv&vb) e da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Turismo, além da colaboração de empresários das cidades de todo o Estado onde atuam os associados da Apacos.
PROGRAMA OFICIAL
Os congressistas serão recepcionados na sexta-feira 16, com drink de boas-vindas, às 19 horas, na piscina. Após site revision nas dependências do hotel, haverá apresentação de voz e violão com o jovem cantor Brunno Carvalho, de Araçatuba.
No sábado 17, pela manhã, está programado city tour em Santos. O almoço será a tradicional feijoada do Parque Balneário, no restaurante Old Harbour. Na tarde de sábado haverá palestras e tempo livre para passeios e compras, com happy hour do Gonza Bar, no piso térreo do Parque Balneário. O dia encerra com sessão solene no centro de convenções, marcada com homenagens, jantar e show de Roy Caetano.
No domingo 18, às 9 horas, haverá reunião e Assembleia Geral da Apacos, para eleição da nova diretoria da entidade, gestão 2010/2014. Após o almoço – bacalhoada no restaurante Old Harbor –, os colunistas participarão de animado sorteio de brindes, com tempo ainda de conhecer mais Santos antes do retorno as suas origens.
Mais informações sobre o Parque Balneário Hotel acesse o site www.parquebalneario.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas