Robinho também integra seleção da solidariedade

Na última segunda-feira, (17), no Centro de Treinamento Rei Pelé, o jogador Robinho recebeu a camisa que leva sua assinatura de apoio à Campanha da Legião da Boa Vontade: "Fiz um Gol pela Infância Brasileira!". O presente foi entregue por crianças atendidas pela instituição.

Ainda no CT Pelé, diversos jogadores do Santos Futebol Clube brincaram de futebol com as crianças da LBV. Entre eles, Léo, Madson, André e Breitner. As crianças também receberam o carinho e atenção dos jogadores revelação do time, Neymar e Ganso.

“Eu que agradeço essas crianças lindas e maravilhosas. Muita saúde pra todas elas. Obrigado, eu fico muito feliz. O que eu puder ajudar, quando quiserem vir aqui, as portas estão abertas”, comentou Robinho.

A campanha de mobilização social abrange todo o Brasil. Intitulada África do Sul 2010 — Fiz um gol pela infância brasileira!, a iniciativa recebeu a adesão de diversos craques que atuam no futebol nacional e internacional. Eles assinaram uma camisa, a ser entregue em agradecimento a todos os que contribuírem para a campanha.

Além de Robinho, engajaram-se nessa ação solidária jogadores como Elano (Galatasaray, da Turquia), Nilmar (Villarreal, da Espanha); Doni, Juan e Júlio Baptista (Roma, da Itália); e Ronaldinho Gaúcho (Milan, da Itália).

Na camisa, também é prestada uma homenagem aos ícones do futebol brasileiro Pelé, Zagallo, Zico, Marcos e Cafu, que sempre apoiaram as campanhas da LBV e também autografaram a camisa. Todos cederam, integralmente, à LBV os direitos de imagem e o cachê a que fariam jus pela participação na iniciativa, com o objetivo de que estes sejam revertidos em favor da manutenção e do aprimoramento dos programas sócio-educacionais desenvolvidos pela Instituição no país.

Quem quiser colaborar para a campanha e garantir uma camisa autografada pode fazer sua doação pelo site www.euajudoamudar.org
fotos: Lucian Fagundes
fonte: Santos Futebol Clube e LBV

Comentários

Postagens mais visitadas