Moda cearense terá participação inédita no Encontro da Moda, em São Paulo


*********************************

Além das criações cearenses, evento apresentará lançamentos para o Verão 2011 dos estados do, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná que estarão nas vitrines de todo o Brasil no próximo verão são os destaques do evento



Pela primeira vez o Pólo Moda Ceará com apoio das entidades Sinditextil, SEBRAE, SENAI, FIEC, ADECE, Sindiconfecções e Governo do Estado do Ceará, participará do Encontro da Moda Feminina trazendo dez confecções cearenses para apresentar suas criações em São Paulo , durante o evento. A ação acontecerá no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, durante a 39ª edição do Encontro da Moda, que acontecerá entre os dias 21 a 24 de junho. Aberto a lojistas e profissionais do setor têxtil e de confecção, o evento é responsável por abastecer as vitrines de todo o Brasil, uma vez que recebe em torno de 15 mil visitantes nacionais e internacionais.

“O Ceará possui indústrias que produzem peças com qualidade primorosa e que muitas vezes agregam a beleza do artesanato local. O que falta para essas empresas é a oportunidade de se mostrar e, dessa forma, alcançar o reconhecimento nacional. Por isso, o SEBRAE considera de suma importância a participação das marcas no Encontro”, diz Diva Mercedes, coordenadora de projetos têxteis e de confecção do SEBRAE-CE.

No primeiro dia do evento, 21/06, às 14 horas, haverá o coquetel de lançamento do Catálogo Sinditêxtil 2010, que reunirá os lançamentos e tendências de 15 indústrias de fiação e tecelagem cearenses, como Vicunha Têxtil, Santana Têxtil, Jangadeiro Têxtil e Filati. O material apresentará o panorama da indústria cearense – 6º no ranking têxtil brasileiro – além dos lançamentos de cada empresa participante.

Serviço
Coquetel de Lançamento Catálogo Sinditêxtil 2010
21 de junho, 14 horas
Espaço Encontro da Moda Trend – Encontro da Moda
Pavilhão Verde, Expo Center Norte

Conheça abaixo as confecções cearenses participantes do 39º Encontro da Moda:

Pimenta – estande 124
“Cheia de Bossa Nova” é o tema da coleção que apresenta muitas opções de estampa, além de peças lisas em tecidos leves e confortáveis em mix completo: vestidos longos, curtos e micro, saias, batas, shorts, bermudas, calças e coletes. Os acessórios também marcam a coleção, na busca constante por apresentar várias formas de uso da mesma peça. A sensualidade da mulher Pimentá é representada pelos cumprimentos micros e modelagens que se unem ao corpo ou por outras que deixam a peça solta o suficiente para deixar o vento bater. A alegria da bossa nova está presente através das cores com tons avermelhado, além da presença de tons azuis e verdes e dos básicos bege, preto e branco.

Mecânica Jeans – estande 122

Mobilidade é o tema do Verão 2011, que resgata as artes culturais nordestinas (bordado em rechilier) em sinérgia com as inovações do JEANSWEAR. A marca atende o mercado feminino básico/fashion, vestindo a numeração de 36 ao 48 em seus mais diversificados níveis de produtos calças, bermudas, pantacurtas,
pedais, shorts, tops, saias, minissaias e vestidos. Os materiais utilizados são escolhidos buscando o melhor para os nossos clientes, são JEANSWEAR
leves, com toques especiais de maciez, com e sem elastano (lycra), agregados muitas vezes a beleza do poliester. Nossa cartela de cores é inovadora com
tons escuros acompanhando a estação, JEANSWEAR com risca de giz e dentre outros, todos agregados ao toque do artezanato local (Ceará).

Milagrosa – estande 127
Para satisfazer a mulher que busca sofisticação, exclusividade, originalidade, qualidade e sobretudo estilo, A Milagrosa criou coleção de bolsas em tecidos 100% algodão tinto da Têxtil Renauxview Casa. A preocupação ecológica trouxe também linha com tecidos 100% reciclados, tendo encontrado na “denovo indústria” uma parceira ideal para nossa empresa. Tratam-se de tecidos ecológicos de alta qualidade, produzidos com 85% de retalhos de algodão tinto, resultante da sobra de corte de confecções, posteriormente desfibrados, juntamente com 15% de poliéster reciclado de garrafas PET. Os processos de acabamento são feitos com produtos ecologicamente corretos, economizando água e evitando tratamentos nocivos ao meio ambiente. Os Metais da coleção em banho ouro, misturados com madeira, cisal, acrílico, galões de algodão e pedras, foram harmonizados de forma a tornar as bolsas e acessórios desta coleção ricos e inusitados. O toque dos tecidos e demais materiais foram pensados para interagir com a mulher que valoriza a sustentabilidade e o contato com a natureza.


Mauy – estande 126


A moda verão 2011 Mauy foi desenvolvida para mulheres ultra femininas, que apreciam o estilo casual chic e levemente sofisticado.

Cor de Jambo – estande 125 A
A nova coleção da Cor de Jambo, procura valorizar a silhueta feminina com modelagens mais ajustadas, próximas ao corpo, ao mesmo tempo que promove o bem estar, pelo conforto das formas e tecidos, ora em malhas leves, ora em tecidos mistos de alfaiataria. As cores estão democráticas e vão desde os tons mais escuros aos mais vibrantes, passando pelos tons pastéis e branco off white.

Girrazo – estande 125
A coleção verão 2011 traz a delicadeza das transparências e do floral. O artesanal em amarrações e texturas enriquece o visual das peças; drapeados e pregas buscam a grandeza dos detalhes. As cores transitam entre os tons pastéis e os vivos fluorescentes.

Bella Rosa – estande 124 A
Traz uma coleção recheada por feminilidade e tons que remetem ao verão 2011, com inspiração no tema “Luz de Verão”.

Teen Brasil – estande 123
Coleção verão 2011 traz estamparia exclusiva em vestidos, saias e shorts de tecido plano, promovendo um look jovem e autêntico.

Di Angeli – estande 123 A
A coleção verão 2011 traz tecidos planos com motivos artesanais, em modelagens como vestidos, saias, shorts e blusas em tricoline e sarja e malhas flamê e devorê. Nosso produto veste mulheres executivas e modernas.

Folha Verde – estande 122 A
A moda Folha Verde Primavera – Verão 2011 é bem resolvida, prática e diversa, trazendo blusas para todos os estilos, gostos e intenções, rendas ousadas, peças com estamparia, bordados e pedrarias e vestidos com babados.

Comentários

Postagens mais visitadas