CULTURA - Marketing para Mulheres


Por trás de todo homem existe uma grande mulher. Já dizia o velho ditado.

Talvez ele explique a grande força das mulheres dentro e fora de casa. Seu poder de decisão e sua vontade constante de consumo fazem com que o universo feminino seja um campo interessante e lucrativo de ser explorado por pequenas e grandes empresas.
Mesmo com todos os indícios de que o mercado feminino dá retorno, ele ainda é pouco explorado. Por isso, a autora recorre à realidade, mostrando o quanto as mulheres participam desde a decisão da compra de um carro, a seleção de quais alimentos devem ou não fazer parte do cardápio, a reforma da casa e a compra de eletrodomésticos, até a sua participação nas finanças da família, para comprovar o potencial deste público. As mulheres são as consumidoras mais poderosas do mundo!
para casa, para grandes ou pequenas corporações. É possível acreditar que não exista um único livro que trata dos detalhes práticos específicos de fazer marketing com objetivo de persuadir o público feminino?

É chegado o momento de alguém apresentar estudos de caso, identificar insights funcionaiss e fazer um detalhamento das
táticas a serem adotadas para o
seu público: as mulheres.
Este é o livro. Marketing para as mulheres é para aqueles que querem seguir as duas principais regras do marketing: conhecer o mercado e entender o seu consumidor. A escritora Martha Barletta realizou pesquisas e estudos sobre as melhores práticas e recorreu a exemplos de propaganda dirigida ao sexo feminino para ilustrar e sustentar suas idéias.
No livro, Martha Barletta explica as ações que podem ser adotadas para conquistar este universo e aponta as formas pelas quais o mercado feminino mostra a sua força: elevados rendimentos, altotos.
Elas compram,'vendem`quando ficam satisfeitas com os produtos e serviços, falam para outras pessoas.

O resultado desse boca-a-boca é a ferramenta de marketing mais poderosa você poderia esperar.


Comendadora Renata Rocha
Publicitária, Assessora de Imprensa;
Tradutora Intérprete, Colunista Social;
Consultora em Marketing e Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas