Grupo Italiano confirma a instalação da maior estrutura Náutica do Brasil

Agradecimento e divulgação
Recebi e agradeço o Convite  para  um grande evento, no próximo dia 22 de julho, em São Paulo, para o  lançamento oficial da fábrica, que será feito (em primeira mão) durante coletiva e coquetel oferecidos à imprensa na próxima quinta-feira (22) às 19h no Hotel Unique em São Paulo.
                                                                                                                                                                       Está confirmado: o Brasil em breve vai ganhar uma legítima fábrica das marcas Azimut-Benetti, o mais importante e respeitado grupo na fabricação de megaiates.
O grupo italiano, líder mundial no setor náutico de lazer e com operações em 67 países e 138 sedes, decidiu apostar no mercado brasileiro para fabricação da sua linha de embarcações de luxo que se destaca pela alta performance, qualidade, design diferenciado e sofisticado acabamento.

O lançamento oficial da fábrica será feito (em primeira mão) durante coletiva e coquetel oferecidos à imprensa na próxima quinta-feira (22) às 19h no Hotel Unique em São Paulo. O anúncio, dados e números detalhados serão divulgados na ocasião pessoalmente pelo presidente do grupo Paolo Vitelli, pelo CEO da Azimut no Brasil Luca Morando, por demais membros da diretoria e por autoridades governamentais.

A escolhida
A cidade de Itajaí, importante pólo portuário e de negócios, localizada no litoral de Santa Catarina, foi a escolhida para receber o grandioso projeto que iniciará as suas atividades em agosto. “Além do complexo portuário, sua área industrial e turismo em expansão, Itajaí agora tem o privilégio de contar com a Azimut que incrementará a nossa economia junto ao setor produtivo”, enaltecem o prefeito de Itajaí Jandir Bellini e o secretário de desenvolvimento econômico Claiton Batschauer. “É com entusiasmo que recebemos a notícia e estamos preparados para mais investimentos desse porte”, completam.


O CEO da Azimut no Brasil, Luca Morando, revela que o grupo desenvolveu estudos bastante detalhados para a escolha do local da instalação da fábrica e que Itajaí atendeu os principais requisitos, entre eles: ótima capacidade de treinamento e qualificação de mão-de-obra, segurança, logística, rede de fornecedores e, além disso, os incentivos e parcerias do governo municipal e estadual.

“O fundamental apoio e o interesse do governo municipal e estadual em agilizar as negociações aliado à cultura tipicamente européia do povo, o seu modo de trabalho, foram itens fundamentais durante a avaliação”, revela Morando.

Interesse no mercado brasileiro
Um dos fatores do interesse no mercado brasileiro é o grande sucesso de vendas de embarcações importadas e impressionante aceitação da marca Azimut que vem sendo obtido através da representante exclusiva no Brasil, a YachtBrasil (a maior do gênero no país). Outro aspecto levado em conta foi o histórico de crescimento do setor nos últimos anos.

A realidade
A produção das imponentes e luxuosas embarcações de “sonho” agora poderão ser acompanhadas bem de perto pelos brasileiros. A implementação da fábrica será divida em etapas, iniciando em uma área provisória para o começo da produção da renomada linha de iates já no próximo mês. Entretanto, o espaço reservado para a criação do pólo náutico será instalado em uma área de 200 mil m2, a maior estrutura do gênero no Brasil. Serão produzidos 4 modelos de embarcações de até 80 pés e outros 2 modelos acima de 80 pés (24 metros).

“Iremos trazer toda a vasta experiência de um grupo com 40 anos de história de sucesso no ramo e, com isso, transformar a Azimut no Brasil em grande pólo náutico e referência para outros países”, antecipa Morando.
Azimut-Benetti
Fundada em 1.969, o grupo Azimut-Benetti, com matriz em Turim, na Itália, é especializada na fabricação de iates de alto padrão. Tem atividades em 67 países e 138 sedes e é considerado o mais importante grupo industrial náutico e de lazer do mundo. Sempre à frente das tendências do setor naval, produz completa linha de luxuosas embarcações que levam as marcas Azimut, Benetti e as esportivas Atlantis.
Site: www.azimutyachts.com

Comentários

Postagens mais visitadas