Inspiramais: Escamas, couro de ovelha, avestruz e cobra píton aparecem como inspiração para o Verão 2012



Produtos estão em exposição no espaço preview do Salão Inspiramais, que vai até dia 29/07 em São Paulo. Visitantes internacionais apreciam lançamentos




 O primeiro dia do Inspiramais recebeu profissionais da moda de várias partes do Brasil e do mundo interessados na antecipação de informações para o Inverno 2011 e Verão 2012. Estas pesquisas foram realizadas pelo Núcleo de Design da Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, capitaneado por Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo.No Espaço Preview Verão 2012, destaque para o couro de ovelha acabado com processo inusitado em coloração verde militar; couro de cobra píton com cor perolada no acabamento, couro da canela do avestruz escamado em tons envelhecidos em verde militar, acabado em óleo mineral (foto) e renda estampada em base de camurça na cor bege sob renda azul (foto).

O Inspiramais detalhou também na exposição e palestra Fórum de Inspirações Inverno 2011 as principais inspirações e conceitos para o Inverno 2011, apresentando matérias primas e protótipos das empresas expositoras, entre ela a Berlonzi Arte e Design de Couros, especializada customização e processos artesanais do couro.
“Nascemos no setor calçadista, mas evoluímos e, hoje, lançamos tendências de moda para diferentes setores da indústria nacional e internacional", Claudemir Antonio Lonrezi, proprietário da empresa.
Apreciação internacional
Selena MacCartney, que foi designer de calçados da Calvin Klein e visita o Inspiramais representando a Highline United, que produz para Miss Sixty, United Nude, Ash, Luxury Rebel e Tracy Reese, elogiou a qualidade das matérias - primas brasileiras, surpreendendo-se com as peles exóticas, materiais, saltos e ornamentos com materiais alternativos. Awdrey Black, diretor comercial da Georgina Goodman marca inglesa de sapatos de luxo, que tem a característica de apresentar a expressão "Made in Love" na sola, ficou empolgado com os materiais artesanais, feitos a mão, principalmente as matérias primas produzidas a partir do tear. “Pode ser fácil adaptar às nossas coleções, sem dúvida”, comentou.

“Paixão, exuberância e sensualidade dos produtos” foram os quesitos que mais chamaram a atenção de Laura Vasquez, vice presidente da marca Jil Sander, também em visita ao evento. “Aqui, pude ter novas sensações e idéias”, declarou. Mônica Yus, gerente de desenvolvimento de produtos da americana Brook Brothers reforçou a declaração de Laura sobre mostrar-se inspirada e motivada a novas criações após esta viagem ao Brasil e visita ao Salão, declarando sua paixão sem limites pelo made in Brazil.



Na foto da esquerda para a direita: Mônica Yus (Brook Brothers); Laura Vasquez (Jil Sander); Awdrey Black (Georgina Goldman) e Selena MacCartney (Highline United)

Serviço
2º Salão INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos
Data: 27 a 29 de julho de 2010 , das 13 às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (Rua Frei Caneca, 569, Cerqueira Cesar, SP)


[MAC] Maquinário Assessoria de Comunicação
Gestão em comunicação integrada, marketing e relações públicas
Cimey Gadelha




Comentários

Postagens mais visitadas