O Sucesso do 19º Congresso da FEBRACOS em Foz de Iguaçu

19º Congresso em Foz do Iguaçu foi aplaudido como a edição mais movimentada!


Cerca de Duzentos colunistas sociais de todo país aplaudiram, em Foz de Iguaçu,o maravilhoso Congresso da FEBRACOS,sob o comando da competente e vibrante jornalista,
Vera Martins,que ao lado de Moacir Benvenutti, Lilian Grellmann, que foi perfeita anfitriã( leia-se Revista 100 Fronteiras)e do Presidente de Honra Gilberto Amaral, transformaram Foz de Iguaçu  na Capital do Colunismo Social,nestes quatro dias, que ficará para a história da FEBRACOS.
(Na foto a Jornalista Vera Martins)


O evento contou também com a coordenação  do  Iguassu Convention & Visitors Bureau, tendo o apoio do Sindihotéis, Itaipu Binacional, Conselho Municipal de Turismo e de todo o trade turístico de Foz de Iguaçu.


Nesta foto: Gilberto Amaral, Lilian Grellmann,Vera Martins e Moacir Benvenutti







O Congresso  Nacional da Federação Brasileira de Colunistas Sociais/FEBRACOS aconteceu, com absoluto sucesso  de quinta (19) a domingo (22), neste mês de agosto, em sua  décima nona edição , em Foz do Iguaçu, está sendo exaltado como o melhor de todas as edições anteriores.
Os quase duzentos participantes, respeitáveis jornalistas de todas as regiões do território brasileiro, através de seus espaços na mídia impressa e eletrônica, estão dirigindo fartos elogios às belezas naturais da cidade, bem como à confortável hospedagem em seus melhores hotéis e à rica gastronomia da região que abriga cerca de 70 etnias na chamada tri fronteira do Paraná (Brasil, Paraguai e Argentina).
( Foto: Vera Martins e Ovadia Saadia-Presidente da Associação Paulista de Colunistas Sociais-APACOS)


Ciro Batelli, ao lado da empresária Adelina Silveira Alcântara Machado, que esteve presente no Congresso da FEBRACOS, em Foz de Iguaçu.
Ela  ficou feliz, pois é candidata a Deputada Federal, pelo estado de São Paulo e amigos ofereceram apoio à sua candidatura








As belas jornalistas Lilia Campos e Yin Yee Carneiro foram as representantes  da Bahia.
Yin Yee Carneiro está trabalhando firme, para a fundação da
ABIME -Bahia.
Será a Associação da Bahia ligada à Associaqção Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica - ABIME - Nacional.


Ela é sinônimo de inteligência, elegância, requinte e simpatia.









Celyta Jackson, uma das mais conceituadas Public Relations
brasileiras foi presença marcante no 19º Congresso da 
FEBRACOS, em Foz de Iguaçu.















Destaques do evento:
* Três personalidades foram escolhidas como palestrantes:
1- jornalista Horácio Neves (Brasilturis Jornal) - que abordou o tema "A importância da Crônica Social na historia da comunicação"




(Na  foto, de Suzely Ortenzio- Ciro Batelli emoldurado pelo jornalista Jonas Ribeiro do Maranhão e esta jornalista)





* No dia de abertura do 19º Congresso da Febracos, num dos salões de reunião do Hotel Rafain Palace, estiveram reunidos grupo de colunistas da Argentina, Paraguai e Brasil, onde foi criada a Associacion Latino Americana de Cronistas y Turismo, com o jornalista Moacir Benvenutti sendo conduzido à presidência da nova entidade. A diretoria da (ALACROYTUR) será escolhida na próxima reunião da FEBRACOS, com a presença de colunistas da América do Sul e Central.








3- E o jornalista Gilmar Antonio Piolla (Superintendente de Comunicação Social de Itaipu) – que abordou sobre as potencialidades turísticas de Foz do Iguaçu.


* Momentos de muita alegria e descontração foram vividos por todos os congressistas no Jantar de Confraternização realizado na Churrascaria Rafain, quando foi apresentado um espetáculo latino-americano homenageando os países da América Central e América do Sul. De lá, todos atravessaram a fronteira e invadiram o Cassino, na Argentina.
* Destaque especial para a rica gastronomia dos almoços, oferecidos pelo trade turístico de Foz do Iguaçu, nos Hotéis Rafain Palace e Mabu Thermas & Resort.
* Na Assembléia Geral, tendo o jornalista Gilberto Amaral como Presidente de Honra da Febracos, o jornalsta Moacir Benvenutti foi eleito Presidente Nacional, tendo os jornalistas Vera Martins como Vice-Presidente e Arthur Rezende como 1º.Vice-Presidente.
* O Jantar de Gala, nos salões do luxuoso Golden Tulip Hotel, prestigiado por autoridades e casais da sociedade local, teve como mestre-de-cerimônias o veterano colunista Paulo Gargioni (de Alagoas).

*A noite Black-tie teve dois momentos de pura emoção: primeiro foi a homenagem prestada pela diretoria da FEBRACOS à colunista Vera Martins, outorgando-lhe o “Troféu Vera Martins” (uma obra de arte produzida pela artista plástica mineira Ângela Geo) que foi entregue pela colunista Suzely Ortenzio.
 Na oportunidade, a socialite Adelina Silveira Alcântara Machado entregou, em nome dos colunistas, uma obra de arte à homenageada.
* Os jornalistas Gilberto Amaral e Moacir Benvenutti, juntamente com Vera Martins, comandaram a entrega dos belíssimos troféus as 20 personalidades da região e convidados nacionais. Os premiados receberam um troféu artesanal em madeira e vidro, confeccionado pelo artesão Hugo R. da Silva, que integra o projeto Ñandeva, criado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A obra tem grande significado para a região Trinacional Iguaçu, inspirado no conceito indígena intitulado Árvore da Vida, que representa a visão da Comunidade Guarani do Ocoy, por ocasião da formação do Lago de Itaipu em 1982.
Programação Oficial
* A programação do Congresso Nacional da FEBRACOS se baseou no chamado “Foz do Iguaçu 5 Estrelas”, ou seja, altíssima qualidade nos hotéis (hospedagem), restaurantes (almoços e jantares) e programação social/cultural, com passeios pelo Parque das Aves, Parque Nacional da Foz e visitas na Itaipu Binacional, shopping e as três palestras. Agradou, muitíssimo, a todos participantes.
Os Homenageados
·        Camilo Rorato (Presidente Iguassu Convention & Visitors Bureau) - representado por Cristiane Santos (Diretora Iguassu Convention & Visitors Bureau)
·        Carlos Silva (Presidente do SINDHOTÉIS de Foz do Iguaçu)
·        Ciro Batelli (palestrante/executivo internacional)
·        Edgardo Martolio (Superintendente revista CARAS) - representado pelo fotógrafo internacional Antonio Salani
·        Faisal Saleh (Presidente do Pólo Iguassu) - Representado por Paulo Angeli (Vice-presidente do COMTUR)
·        Fausto Silva (comunicador nacional) - representado pelo Executivo e seu particular amigo Ciro Batelli
·        Felipe Gonzalez (Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu)
·        Gilberto Amaral (colunista nacional - Brasília)
·        Gilmar Antonio Piolla (palestrante/Superintendente de comunicação social de Itaipu e Presidente do Fundo Iguassu)

(Na foto ao lado Adelina Silveira Alcantara Machado,Ciro Batelli,Moscir Benvenutti e Marina de Sabrit)

·        Herculano Francisco Gianesella Lisboa (Secretário de Turismo do Paraná) - representado por Ariane Schreine
·        Horacio Neves (palestrante/Superintendente jornal BRASILTURIS)

·        Jaime Nascimento - (Presidente COMTUR) - representado por Paulo Angeli (Vice-presidente do COMTUR)

·        Jorge Miguek Samek (Presidente Itaipu) - representado por Gilmar Piolla (Superintendente de comunicação social de Itaipu e Presidente do Fundo Iguassu)

·        Marina de Sabrit (Sra. Thierry de Sabrit, socialite brasileira)

·        Paulo Mac Donald Ghisi (Prefeito de Foz do Iguaçu)

·        Revista 100 Fronteiras - representada por Carlos Grellmann (Diretor Superintendente)[
·        Tam Linhas Aéreas - representada por Claudio Isolani
·        Leonel Pavan (Governador do Estado de Santa Catarina) - representado pelo jornalista Ademir Arnon (Presidente da Associação Catarinense de Imprensa)

·        Orlando Pessuti (Governador do Estado do Paraná) - representado pela Diretora Executiva da Revista 100 Fronteiras Lilian Grellmann

ABIME no Congresso da FEBRACOS:









Mauro Picini (Paraná),Fernando Fischer(SC),Jaciara Ramos (TO),Gigi Acioly(AL),Vera Tabach (Presidente ABIME-Nacional),Vera Rosa (Paraná), Luciano Baumgardt(R.S.), Yin Yee Carneiro(BA) e Suzely Ortenzio(M.G.)-Alguns dos Presidentes Estaduais da ABIME-Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica .








Detalhes do Hotel:


O Hotel Golden Tulip  Internacional Foz recebe o hóspede,  no centro da Foz do Iguaçu, a poucos quarteirões do Centro Comercial Cataratas e com fácil acesso aos transportes públicos.


Além dos quartos espaçosos, este hotel de 4 estrelas oferece uma área de lazer com uma bela piscina ao ar livre, bem como várias opções para refeições.
Perto do hall de entrada, encontrará o Restaurante Internacional, onde um buffet de pequeno-almoço e pratos internacionais são servidos de manhã até à noite.
Aberto apenas para jantar, o Restaurante Cuisine du Ciel oferece um ambiente romântico no 18º andar, onde pode saborear especialidades francesas, enquanto admira a vista panorâmica da cidade.

Quartos de Hotel: 214.










Comentários

Postagens mais visitadas