Revista 100 Fronteiras valoriza o patrimônio histórico e cultural




Saber que o Clube Gresfi, primeiro Campo de Pouso de aviões, representa valor significativo (estético, artístico, documental e social) para a Terra das Cataratas e que o mesmo poderá ser tombado, soou como um presente à Tríplice Fronteira. Resgatar parte da história do nosso primeiro aeroporto, saber da iniciativa de restauração e da intenção de se criar um centro cultural histórico no antigo clube, motivou a publicação de agosto.
Como é bom contar, entender, saber mais da história da nossa cidade! Como é bom saber que existem iguaçuenses motivados trabalhando pela conservação, manutenção e restauração do nosso patrimônio cultural. Mais um motivo para colaborarmos. É nosso dever ajudar para que possamos ter uma cidade com memórias.

E colaborando com os fatos mais recentes e não menos importantes é que a 100 Fronteiras deste mês abre espaço para assuntos do seu interesse. Com a Pop Sorriso, nossa capa, ficamos sabendo sobre as novas tecnologias na área odontológica, além é claro da honrosa colaboração de renomados profissionais da medicina que nos orientam através dos artigos médicos em diferentes especialidades.

No turismo o destaque fica por conta do Comtur que recebe seu novo presidente Jaime Nascimento. Também falamos de evento. Nos próximos dias, cerca de 200 profissionais se reúnem em Foz para participar do 19º Congresso Brasileiro de Colunistas Sociais. Sobre o encontro, trazemos uma entrevista exclusiva com a presidente da Febracos, Vera Martins.

E tem mais. Inovamos e ampliamos o espaço de participação no TripFronteiras. O caderno traz recados dos nossos turistas que estréiam a coluna “Quem passa por aqui”. Nesta edição, Mexicanos e Holandeses que visitaram Foz do Iguaçu em julho, em pleno inverno, contam o que vivenciaram por aqui.

Pode conferir. São 80 páginas. Um espaço totalmente seu, da sua cidade, da nossa história. Afinal, uma cidade não é feita apenas de ruas, casas, paisagem, praças e monumentos. A cidade contém vida, pessoas e relações que traduzem o seu verdadeiro espírito.

A Revista 100 Fronteiras já está nas bancas!
Participem, mandem sugestões.
Ótimo mês e boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas