Convite para evento do Artista Duda Penteado em São Paulo


Agradeço o convite enviado pelo artista Duda  Penteado: Beauty for Ashes Project Brasil -Das Cinzas à Beleza, que acontecerá no dia 03 de outubro, no Sesc Pinheiros, em São Paulo,  Rua Paes
Leme,195, próximo à Estação do Metrô Faria Lima.



Das cinzas à beleza é um projeto interessante e complexo. Abarca desde uma escultura de Duda Penteado (a cauda de um avião, onde estão inscritos os horários exatos dos dois golpes às Torres Gêmeas), poemas de autorias várias, vídeos com depoimentos, registros domaking of de outras exposições, além de blogs, que serão elaborados tanto pelo artista como pelos alunos da UNESP (como é o caso deThomaz Rosa) encarregados de dar corpo à proposta em cartaz no SESC Pinheiros.
O evento terá início às 19h30, na Sala de Oficinas, que será a " Venissage de Encerramento" e cerimônia de doação do Mural Conceitual, para o acervo da UNESP e homenagem aos estudantes que participaram do Projeto. O Mural foi executado publicamente com registro( Fotografia & Vídeo) do Projeto THE 3 EIE, coordenado pelo professor Pelópidas Cypriano , do Departamento de Artes Plásticas IA - UNESP.
Ás 20 horas acontece o " Manifesto do Pijama", onde o artista realizará uma Performance, com os alunos do IA- UNESP,  interagindo com o público, coordenado pela professora Carminda M. André, do departamento de Arte Cênicas, do IA- UNESP.
Quem é o Artista Duda penteado

Duda Penteado, artista plástico brasileiro radicado há 15 anos nos Estados Unidos, foi testemunha in loco da destruição das Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. Estava em seu atelier, em Nova Jersey ― do outro lado do Rio Hudson ― naquela funesta manhã. Até hoje, passada quase uma década, lembra-se de que, após o choque do segundo avião contra o aço, o vidro e o concreto do World Trade Center e o massacre das pessoas que lá chegavam para o trabalho, rumou para a laje de cobertura do prédio em que se encontrava. Mas não sabe o que aconteceu dessa hora até à noite, quando se percebeu confortando um amigo, já nas redondezas do epicentro do grande desastre.
A gravação do depoimento desse amigo faz parte do projeto maior, cuja abertura oficial ocorrerá dia 11 de setembro, no SESC Pinheiros (SP), intituladoDas cinzas à beleza (Beauty for ashes).
Duda Penteado é um dos mais aclamados artistas do Brasil. Ele trabalha em uma variedade de meios, incluindo, lona, madeira, gravura e vídeo-instalações.


Comentários

Postagens mais visitadas