Orquestra Pão de Açúcar se apresenta no Walt Disney world






Jovens entre 10 e 21 anos vivem a experiência  de fazer um espetáculo no Walt Disney World, em Orlando

São Paulo, outubro de 2010 – O Dia das Crianças será comemorado de forma especial e diferente para 32 jovens entre 10 e 21 anos da Orquestra Grupo Pão de Açúcar  e para o público que irá assistir, no dia 12 de outubro,  a apresentação do grupo no Water Stage de Downtown Disney (Walt Disney World), em  Orlando. Com repertório rico e variado, definido especialmente para a data,  como “A Bela e a Fera”, “Piratas do Caribe”, ambas da Disney e “Aquarela”, do brasileiro Toquinho.

A apresentação na Disney faz parte do roteiro que inclui concertos da Orquestra Grupo Pão de Açúcar na Athens Academy (Atlanta), University of Geórgia (Atlanta) e Fine Arts Series College (Pensacola). Saindo dos Estados Unidos, os jovens seguem para a Argentina e, em Buenos Aires , se apresentam na Faculdade de Derecho e no Luna Park.  Serão 10 apresentações.

“Vivências como essa  permitem ampliar a transformação que pretendemos nesses jovens e que vem em formato de música, cultura e experiência", comemora Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar. Mais de 10 mil jovens já passaram pelo programa de musica do Instituto Grupo Pão de Açúcar . 

Sobre o Programa

O  programa de ensino coletivo de instrumentos de cordas (Método Jaffé) é realizado pelo Instituto Grupo Pão de Açúcar desde 1998  com o objetivo de promover  o desenvolvimento humano através da educação. As aulas acontecem durante dois anos em que participam jovens de 10 a 18 anos. Além de teoria, prática e história da música, os alunos têm contato com um repertório rico e variado. Os jovens que se destacam  passam a participar das Orquestras Grupo Pão de Açúcar até a idade de 21 anos.

Compostas por 40 integrantes, as Orquestras se apresentam em vários eventos ao longo do ano. Mais de 150 mil pessoas já assistiram às apresentações realizadas no Brasil e também em importantes festivais internacionais , como o IX Encontro Internacional de Orquestras Juvenis, o Iguazu en Concierto . Em todos os concertos os jovens demonstram o resultado do  programa com um repertório variado, o que aumenta o interesse de quem ouve as apresentações.  

Confira abaixo o calendário de apresentações  em outubro:

EUA
Atlanta ( Georgia )

01/10 - Atlanta International School
03/10 - Winder
04/10 - Athens Academy
05/10 - University of Georgia

Pensacola (Flórida)
06/10 - Pensacola Christian College
07/10 - Pensacola Christian Academy .
09/10 - Concerto de Gala no Fine Arts Series College
12/10 - Water Stage de Downtown Disney

Argentina  - Buenos Aires

17/10 - Faculdade de Derecho de Buenos Aires
18/10 - Luna Park de Buenos Aires






fonte:
Caroline Colunna Lopes Moura

Caroline Colunna Lopes Moura

Comentários

Postagens mais visitadas