Saiba como ajudar as crianças a recuperar as boas notas

Com o início de mais um bimestre do ano letivo, o quarto, começou a corrida contra o tempo para rever as notas escolares, melhorar o desempenho e fazer de tudo para fugir da reprovação. Com pulso firme e amor, os pais podem ajudar as crianças a recuperar as boas notas.

Especialistas da área educacional garantem que o primeiro passo é procurar a escola e conversar com a professora sobre o rendimento da criança. A educadora Tania Zagury defende que, desde o início do ano letivo, os pais devem acompanhar o rendimento dos filhos e manter o diálogo com a escola. "Quando a criança leva tarefas para casa, os pais devem observar o que elas aprenderam, elogiar os filhos e ensiná-los a ter prazer com as tarefas escolares".

A criança faz parte do processo de aprovação; é tarefa dos pais mostrar isso e não deixar apenas para a escola. Algumas crianças, por serem muito pequenas, não têm noção de organização do material escolar. "10 minutos que os pais levam para olhar o material e observar o que o filho está aprendendo ajuda bastante." Porém, a educadora reforça que os pais não podem achar que são os professores, pois isso confunde a criança.

Fazer as tarefas e levar a sério os compromissos escolares requer muita disposição dos pais. A educadora orienta que os pais "ensinem a criança a priorizar os estudos. Brincar é importante e isso deve ser bem definido; mas a lição de casa, a responsabilidade com as notas, o zelo com o material escolar, isso é fundamental na formação".

O programa Comando da Esperança vai ao ar de segunda a sábado, às 8 horas, pela Super Rádio Brasil — 940 AM, emissora da Boa Vontade, no Rio de Janeiro, RJ. Para outras informações, ligue: (21) 2216-7940.

Fonte: www.boavontade.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas