Saiba qual a influência das cores na sua vida e nos ambientes

As cores dão vida aos lugares, alegram os ambientes e possuem energia. Cada uma tem um significado diferente e exerce influência no comportamento das pessoas. Elas estimulam os sentidos e podem promover o relaxamento. As cores são classificadas basicamente como quentes — vermelho, laranja e amarelo — ou frias — violeta, azul, verde.

Para o consultor de Feng Shui Franco Guizzette, as cores influenciam o estado de espírito das pessoas. Alegram ou esfriam os ambientes. Em sua participação no programa Comando da Esperança, da Super Rádio Brasil — 940 AM, o profissional orientou os ouvintes quanto à utilização das cores na busca pelo equilíbrio. "Tudo na natureza é cor, portanto energia."
A ansiedade e o nervosismo podem ser atenuados com as cores das roupas ou dos ambientes. "Tons cítricos; verde, azul acalmam as pessoas." O especialista recomenda que a pessoa, caso não conheça a influência das cores, busque informações. Ao pintar a casa, utilize a energia das cores. "Para os ambientes pequenos, aconselhamos cores claras; quarto de criança, não use vermelho; opte por tons pastéis. O quarto do casal pode ter cores rosa, vermelho claro", orientou.

Geralmente as pessoas escolhem cores claras na cozinha, mas, segundo o especialista, esse ambiente pode ser trabalhado com outras cores. "O branco é muito utilizado porque representa limpeza. Isso não quer dizer que você não possa utilizar detalhes ou uma parede na cor amarelo, por exemplo." A sala de jantar é outro ambiente que merece atenção dentro de casa. "Cores quentes como vermelho, laranja, salmão. Mas é apenas uma parede, não usar no ambiente todo. Essas cores favorecem o apetite e alegram o local", explicou.

Ambiente de trabalho
Existem padrões de cores que devem ser seguidos nos ambientes de trabalho; de acordo com o especialista, o azul não deve ser usado nos escritórios. "Essa é uma cor que acalma, tranquiliza e a empresa corre o risco de o funcionário sentir muito sono durante o período que passa trabalhando."

O programa Comando da Esperança vai ao ar de segunda a sábado, às 8 horas, pela Super Rádio Brasil — 940 AM, emissora da Boa Vontade, no Rio de Janeiro, RJ. Para outras informações, ligue: (21) 2216-7940.

Fonte: Portal Boa Vontade

Comentários

Postagens mais visitadas