É hora de preparar o guarda-roupa para as festas de final de ano

Se tem uma época que combina com roupa nova é o final do ano, são festas e mais festas e o desejo coletivo de renovação para o ano que vai chegar. É como se a roupa nova fizesse parte desse ritual que começa no Natal, com união familiar e continua no réveillon, onde recarregamos as energias para começar mais um ano.

Para acompanhar o clima festivo a primeira dica é escolher as roupas com antecedência, para evitar a correria típica do mês de dezembro. A segunda e mais importante dica é selecionar peças que te deixem à vontade em todos os estilos de festa.

Natal normalmente é comemorado em família, então vale investir no look informal, mas elegante, afinal, é sempre uma ocasião em que as pessoas gostam de se arrumar mais. Aposte na camisa manga curta mais despojada ou camiseta pólo que são peças confortáveis e passam aquele ar mais “arrumadinho”. “A calça jeans é ideal para compor a produção, se optar pela camiseta pólo, uma bermuda também pode cair bem e está com tudo no verão, mas nesse caso, só se a festa for realmente mais íntima e informal”, ressalta Frank Lemos, estilista da grife de moda masculina Convicto.

Já as festas de réveillon permitem diversas produções, que variam de acordo com o tipo de evento. Muitos homens ficam em dúvida quando a festa é na praia e a boa notícia é que é um dos ambientes mais fáceis de escolher o look adequado. Pense antes de tudo em conforto e coloque sua personalidade em cada peça. “Praia combina com camiseta ou pólo e bermuda, mas não precisa escolher tudo branco. Que tal uma bermuda xadrez por exemplo? Existem várias opções com estampas em tons mais claros. Outra opção legal é usar as super confortáveis batas, que caem bem com o clima praiano. A tradicional camisa, com um corte mais informal também é uma boa pedida”, diz Frank.

Se a festa de Natal ou réveillon é mais formal, então o terno ainda é a opção mais adequada. Se o evento tiver convite, então verifique se o traje está especificado, se não, vale uma pequena investigação com os amigos. Mas independente da festa, a principal regra é: divirta-se e tenha um ótimo final de ano!

A loja da Convicto fica na rua Oscar Freire, 501, São Paulo. 
Mais informações: http://www.convicto.com.br/ . 0800 447171 


Informações à Imprensa:Máxima Assessoria de Imprensa



Comentários

Postagens mais visitadas