X Encontro Nacional de Voluntários da LBV com inauguração da Sede Própria da instituição no Porto - Portugal

A Legião da Boa Vontade realiza em dia 13 de Novembro, às 15h00, o seu X Encontro Nacional de Voluntários, inaugurando, também, nesta data, a sua Sede Própria, na Cidade do Porto em Portugal, na Rua Comandante Rodolfo de Araújo, n.º104 – próximo ao Campo 24 de Agosto.
O X Encontro de Voluntários da Legião da Boa Vontade visa homenagear todos os voluntários que doam do seu tempo e atenção à instituição, permitindo o convívio e a partilha de experiências entre aqueles que, nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, se mantém activos na ajuda ao próximo.

Agradecendo a todos: voluntários, colaboradores, órgãos de comunicação social, entidades públicas e privadas que, com o seu apoio, permitem a manutenção e o desenvolvimento de ações benéficas para a sociedade, a instituição comemora, com os seus voluntários e colaboradores, uma conquista conjunta, a inauguração da sua Sede Própria, na cidade do Porto. Estas novas instalações mantêm a qualidade dos programas socioeducacionais desenvolvidos.
Há 21 anos em Portugal, a LBV trabalha para a melhoria da qualidade de vida do ser humano, dando atenção às carências materiais e emocionais de todos os que a procuram. Nos seus programas socioeducacionais dirige a atenção para famílias em situação de risco social, crianças, senhores e sem-abrigo. Presente na sua ação encontra-se a Pedagogia da Boa Vontade, linha pedagógica criada pelo seu Presidente, José de Paiva Netto e que é desenvolvida em dois segmentos: a Pedagogia do Afecto, dirigida a crianças até  dez anos de idade e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, direcionada para o adolescente e para o adulto, as quais serão apresentadas no 9º Congresso Internacional de Educação que a LBV promove nos dias 19 e 20 de Novembro na cidade do Porto (inscrições em www.lbv.pt).

Comentários

Postagens mais visitadas