Bloco " Me Beija que sou Cineasta" com Otto no dia 02 de Fevereiro DE 2011 em Salvador

 O Galego vem com tudo!!!

Otto comanda o bloco " Me Beija que sou Cineasta!", no dia 02 de fevereiro, no Espaço Cultural Casa da Mãe.
O valor da Camisa é R$ 50,00 ( Feijoada, duas cervejas em lata e Picolé) Capélinha).
A Feijoada é assinada por Stella Maris  e a concentração começa às 11 horas.
Participação de DJ Pimenta, Ala Percussiva de Wilson Café, J. Veloso e Gerônimo.
O Bloco

O Bloco “Me Beija que Eu Sou Cineasta” surgiu com uma missão simples, reunir os amigos e fazer uma Festa, nestes 06 anos de bloco tem sido assim. Otto comanda uma ciranda de gente, uma dança sagrada que toma toda a praça e faz o povo se sentir criança e esquecer que na quarta-feira tudo acaba. O Baixo Gávea começa a ficar pequeno de tantos amigos.
O bloco sai do Rio pela primeira vez, e vai direto para Salvador, Bahia.
A data? Dois de Fevereiro Dia de Iemanjá.
O Bloco fundado por Lírio Ferreira, cineasta pernambucano tem no Rio de Janeiro a atriz Maria Padilha como madrinha, em Salvador os padrinhos serão os atores Ricardo Castro e Jorge Washington.
Otto
Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A (com quem gravou os dois primeiros discos), Otto saiu dos fundos dos palcos para trazer o ousado "Samba pra Burro" à tona.
Otto aportou no Rio de Janeiro e chegou a animar o som de uma gafieira ao lado de Jovelina Pérola Negra. Do Rio de Janeiro, Otto rumou para o Recife, quando conheceu duas pontas de lança do movimento mangue beat: Chico Science e Fred Zero Quatro.
Resgatando ritmos brasileiros e fundindo-os ao som eletrônico, raiz e modernidade somaram-se em "Samba pra Burro". Foi saudado pela imprensa como autor de um trabalho inventivo e estimulante, numa colagem de maracatu com drum'n'bass, forró com rap.
Algumas melodias remetem às cantigas de roda. O disco foi escolhido pela Associação Paulista de Críticos de Arte como o melhor de 1998. Bebel Gilberto, Fred Zero Quatro (do Mundo Livre S/A) e Erasto Vasconcelos (irmão de Naná) participaram da estreia solo de Otto.
Stella MAris e a Casa da Mãe
Stella Maris nasceu em Santo Amaro, cidade pitoresca na sua culinária e na sua arte, sempre acompanhada por grandes nomes da música como Roberto Mendes, Caetano Veloso. Stellinha como é chamada conviveu com as quituteiras da sua terra e a famosa Cozinha de Dona Canô, matriarca da Família Velloso.

Em 2006 funda o Espaço Cultural Casa da Mãe, onde apresenta seus dotes culinários e o transforma em um palco de grandes nomes do cenário artístico nacional e internacional: Caetano Veloso, Mano Chao, Clifton Davis, Carlinhos Brown, Sandra de Sá, já passaram por lá.
A Casa da Mãe fica em um dos lugares mais privilegiados do bairro do Rio Vermelho, Salvador, bem em frente a famosa Casinha de Yemanjá, onde acontece a tradicional Festa  de 02 de Fevereiro se tornando um Camarote para o evento. e vem sendo reconhecido como um dos espaços alternativos mais importantes da cidade.
A Reserva de convites podem ser feitas pelo telefone: 71-3017-9041

Comentários

Postagens mais visitadas