Curso de Moda da UNIJORGE customiza Abadás gratuitamente na ciodade de Salvador

             Primeiro eram as fantasias, com vestidos e chapelões. Nos anos 70, vieram as mortalhas, uma espécie de vestido longo, sem mangas, com abertura nas laterais da cintura pra baixo, para facilitar a movimentação dos pés, acompanhada por uma tira para amarrar na cintura. Em 1993, Pedrinho da Rocha inovou com o Bloco Eva e trouxe o abadá.

O que não mudou em todos esses anos foi a vontade do folião de imprimir sua personalidade nos trajes carnavalescos. A customização sempre aconteceu, com a utilização de acessórios, cortes especiais e inovações que, ao mesmo tempo, mantivessem o padrão exigido pelos blocos de Carnaval e seguissem as tendências do momento.

Em 2011, o curso de Design de Moda do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) vai inovar também e oferecer aos foliões, gratuitamente, a customização dos abadás.

COMO FUNCIONA – A partir do dia 23 de fevereiro, próxima quarta-feira, estudantes de Moda estarão atendendo em um estande montado na entrada do prédio I do Campus Paralela, da UNIJORGE.

Equipes de oito alunos atenderão ao público das 11h às 14h e das 14h às 17h. A customização poderá ser feita na hora ou por encomenda, com os interessados pegando a peça pronta no dia combinado. Serão distribuídas 20 senhas por turno e o atendimento será feito por ordem de chegada.

Estarão expostos 10 modelos de customização e o interessado deverá escolher entre essas 10 opções para customizar sua peça. A ação acontece gratuitamente, até o dia 1° de março, com exceção do sábado e domingo.

Logo Comunicativa 2005“O intuito da ação é oferecer oportunidade de os alunos mostrarem seu trabalho e promovermos um benefício à comunidade. Ações como essa permitem que nossos alunos pratiquem o exercício criativo de sua profissão, além de serem um grande momento de integração”, afirma a professora Suzana de Almeida, coordenadora do curso de Design de Moda da Unijorge.

Mais informações pelo telefone 3206-8033.                                                                                                                                         



Comentários

Postagens mais visitadas