Cursos gratuítos em Mogi das Cruzes, em são Paulo

Ponto de Cultura é um projeto do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura de Mogi das cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que tem por objetivo viabilizar os projetos culturais locais novos ou já existentes.
 Neste contexto, temos dois novos projetos que foram contemplados em 2010 como Ponto de Cultura e que, neste momento, estão iniciando suas atividades e formando turmas para oficinas e cursos gratuitos.
·       O Ponto de Cultura Escola de Choro Souza Eurico está oferecendo cursos gratuitos de violão, cavaquinho e bandolim. Durante o curso, além de aprender a tocar estes instrumentos, os alunos vão conhecer a história da MBP e teoria musical. A escola quer criar uma nova geração de músicos chorões, gênero musical consagrado por Pixinguinha. As inscrições vão até o final de fevereiro e podem ser feitas no Ciarte ou no Casarão do Carmo. As vagas são limitadas e a idade mínima é 8 anos. 
Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail  escoladechorosouzaeurico@yahoo.com.br ou telefone11- 2378-6403.
·       Para quem quer saber o que acontece atrás das câmeras e aprender a realizar este trabalho, o Ponto de Cultura “Mais que uma vontade, uma ação”, que é administrado pelo Centro de Integração da Pessoa com Deficiência-CIPD, está oferecendo gratuitamente cursos de produção de programas de TV e curtas metragens. As inscrições estão abertas e os cursos têm duração de três meses para o nível básico, oito meses para os níveis intermediário e avançado. As aulas teóricas são ministradas no Centro Esportivo do Socorro aos sábados e domingos, sempre a partir das 14 horas. Já as práticas acontecem no estúdio que fica na sede do CIPD, onde os alunos podem fazer filmagens com noções de iluminação e edição. Além dos cursos na área de audiovisual, o Ponto de Cultura tem vagas para o curso de teatro objetivando a formação de atores e atrizes. Todos os cursos são destinados às pessoas com ou sem deficiência.
 Maiores informações sobre as atividades desenvolvidas, inscrições e documentos necessários podem ser obtidas através do e-mail contato@cipd.org.br ou  Este endereço de e-mail foi protegido contra bots de spam, você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. pelo telefone 4726-5266, das 9 às 18 horas.
Secretaria Municipal de Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas