LBV promove workshop em SP para debater educação

Sob o tema “Educação para o Desenvolvimento Global: Um Olhar Além do Intelecto”, nesta quarta-feira, 23, às 8h30, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove um workshop em São Paulo, SP, que faz parte da agenda do 8º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 5ª Feira de Inovações em suporte à Revisão Ministerial Anual do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento, que tem o suporte do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UN/Desa) e o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic-Rio), será realizado na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, localizada na Av. Rudge, 848, no bairro Bom Retiro.

As sugestões obtidas servirão de base para o relatório que a LBV elaborará e encaminhará ao Ecosoc, em contribuição ao mais importante encontro anual desse órgão, no qual a Instituição tem status consultivo geral desde 1999: a Reunião de Alto Nível (High-Level Segment). No documento, também constarão os resultados dos demais encontros do Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária, que ocorrem em várias cidades do país e no exterior, entre os dias 10 de março e 1 o de abril.

Para mais informações o contato pode ser feito pelo tel. (11) 3225-4500.

UM OLHAR ALÉM DO INTELECTO
Referência em Educação, a Legião da Boa Vontade possui em cidades do Brasil e do exterior uma rede de escolas de educação básica. Em todas elas, é aplicada com sucesso uma linha pedagógica diferenciada, que atende crianças e adolescentes de famílias em situação de risco social. Formada pela Pedagogia do Afeto (destinada a indivíduos de até 10 anos) e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico (a partir dos 11 anos de idade), a proposta, criada pelo diretor-presidente da Instituição, o educador José de Paiva Netto, defende a necessidade de “um olhar além do intelecto” sobre a Educação.

Em sua metodologia, a linha educacional da Instituição alia ao conteúdo curricular o ensino de valores morais, éticos e espirituais, com o objetivo de tornar os alunos aptos a exercer a cidadania, conscientes de seus direitos e, principalmente, deveres. Tendo como lema: “Aqui se estuda. Formam-se Cérebro e Coração”, as escolas da LBV têm apresentado excelentes resultados, como motivação para os estudos, índice zero de evasão escolar e ambientes livres de situações de violência e agressividade.

Comentários

Postagens mais visitadas