ARTHUR CALIMAN LANÇA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2012

Inspirada na década de 70 a grife especializada em moda-festa Arthur Caliman lança sua coleção Primavera-Verão 2012. 70 a grife especializada em moda-festa Arthur Caliman lança sua coleção Primavera-Verão 2012.

Prim-Ver_2012_1



A concepção da nova coleção Arthur Caliman partiu de um momento de nostalgia vivido pelo estilista, que contemplava um álbum de fotos antigas da família. Visando refletir seu mundo interior em uma expressão dos próprios sentimentos ele buscou inspiração na década de 70, fazendo uma releitura original da época, tentando resgatar um pouco desse passado fabuloso, que vale a pena ser revivido de forma atual. Divas como Cher e Raquel Welch serviram como ponto de partida e fontes de inspiração para uma coleção com uma cartela de cores especial: tons de damasco, verde ácido, rosa shocking, acerola entre outros. Arthur Caliman traz o perfume dos anos 70 e a vitalidade daquela época através de tonalidades quentes e combinações originais que se adequam perfeitamente ao verão. Estampa s abstratas, decotes generosos, tecidos leves e fluidos provocam diferentes sensações na mulher que quer brilhar e se sentir diferenciada em uma festa.
Prim-Ver_2012_3 

"Aliamos o conceito da sensualidade com referências em folhas e flores, numa atmosfera convidativa para o clima tropical. Os vestidos da coleção trazem todo o frescor e o glamour de um fim de tarde de verão, perfeitos para eventos realizados nos dias mais quentes do ano." - explica o estilista. Pensando na vida corrida da mulher moderna, que busca conforto e praticidade, mas também quer se sentir bonita e especial, o destaque da coleção é um modelo de cetim que pode ser usado de várias formas. "Variando amarrações, é possível criar 15 modelos distintos, é uma jóia rara para as mulheres práticas que precisam otimizar seu tempo, já que, usando a imaginação, a peça pode ser usada em ocasiões diferentes compondo looks exuberantes" - finaliza Caliman.
 Prim-Ver_2012_2

Peças de rendas delicadas e femininas, pinturas abstratas e o contraponto entre o romantismo de uma década multifacetada e a profusão de cores e formas, tornam-se o ponto de partida desta coleção que chegará às lojas repleta de peças glamourosas, verdadeiros objetos de desejo feminino.
Perfil Arthur Caliman
Arthur Caliman é um jovem estilista paulistano que começou a se interessar por moda ainda na adolescência, fruto do convívio com os avós, alfaiates e modelistas de origem italiana, que instalaram o ateliê da família na cidade de São Paulo. Em 2000, Caliman abriu sua primeira loja, e a criação de uma linha prêt-à-porter de luxo, intitulada como "moda festa", ajudou a revolucionar o cenário de moda brasileiro na última década. O estilista estudou e viajou o mundo em busca das melhores tecnologias de produção para seu ateliê, além de buscar novidades e tendências para que suas criações fossem ainda mais diferenciadas e especiais.
Caliman especializou-se na criação e produção de trajes para ocasiões especiais, para os momentos onde a beleza feminina deve estar evidenciada. Hoje a marca é sinônimo de sofisticação e modernidade e as criações do estilista são idealizadas para que a mulher se sinta segura, linda e especial. Suas estampas e designs inovadores são direcionados para todos os estilos, de mulheres clássicas e elegantes às românticas e sonhadoras. Nas lojas Arthur Caliman as clientes são atendidas de forma personalizada e individual, e em 2011 a empresa inova mais uma vez, criando linhas diferenciadas para cada segmento:
- Festa (casamentos, formaturas, bailes de gala e cocktails)
- Teen (bailes, festas e aniversários de debutantes)
- Noiva (vestidos diferenciados e exclusivos)
- Extended (moda dedicada ao plus size)
- Atelier (linha prime, modelos com série limitada).
As linhas são encontradas em duas lojas Arthur Caliman em São Paulo, em uma franquia em Curitiba, e nas principais lojas multimarcas do Brasil e no exterior.

Informações: www.arthurcaliman.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas