COCA-COLA NORSA COMEMORA DIA NACIONAL FUTEBOL COM LANÇAMENTO DA COPA COCA-COLA BRASIL

Coca-Cola Norsa comemora Dia Nacional Futebol com lançamento da Copa Coca-Cola Brasil
Há 111 anos, o Brasil viu o nascimento do primeiro time com registro de futebol brasileiro, o Sport Clube Rio Grande, e, com ele, a paixão futebolística que prometia não só emocionar, mas também tornar-se motivo de orgulho e referência para outros países. A Coca-Cola Norsa comemora o Dia Nacional do Futebol, dia 19 de julho, com uma surpresa para os futuros craques de Salvador e Fortaleza.

A Copa Coca-Cola Brasil, o maior campeonato de futebol para adolescentes do País, promovida pela Coca-Cola, presenteia estudantes com uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade.

Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio anual terá sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias Masculinas e Femininas. O campeonato tem início em 27 de agosto e termina em 27 de novembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de julho. Para participar, é obrigatório que o jovem esteja matriculado na escola e acesse o site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br), clicando na área exclusiva do torneio.

Durante as disputas, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas. “Além de incentivar a prática de esportes e a formação de futuros craques nacionais, a Copa Coca-Cola promove também o envolvimento das famílias e comunidades. Nosso objetivo é proporcionar momentos únicos de felicidade e bem-estar físico para todos”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Coca-Cola Norsa, José Mannarino.

Dia Nacional do Futebol - A data foi instituída pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para homenagear o primeiro time com registro de futebol brasileiro, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900.

O torneio - A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: Local, Preliminar Nacional e Final Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa Local, que classificará 32 times para a etapa Preliminar Nacional. Em Salvador, essa estapa acontece entre os meses de agosto e setembro. Dessa etapa, restarão oito para a etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a etapa Final Nacional.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Torcida conta ponto - 
Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes em redes sociais somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco equipes na categoria Masculina e cinco na Feminina classificados de acordo com as performances de suas torcidas.

O regulamento completo está disponível no www.cocacola.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas