MORRE AMY WINEHOUSE -por Jefferson Severino

Amy.jpg


Chegou ao fim a presente encanação da polêmica cantora britânica Amy Winehouse, que tinha um mundo imenso a sua frente. Vencida pelo álcool/droga foi encontrada morta neste sábado em seu apartamento em Londres.

Em janeiro deste ano, a cantora havia se apresentado em turnê pelo Brasil, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Aqui em Floripa cantou pouco, esqueceu a letra de algumas músicas e foi muito aplaudida. Aliás, foi sempre endeusada. Estranho isso. Que "exemplos" essa geração está aplaudindo/escolhendo?

Segundo comunicado, a polícia foi chamada pelo serviço de ambulância de Londres na região de Camden Square pouco antes das 16h05min (horário local, 15h05min GMT) de hoje devido a informações sobre a descoberta de uma mulher morta.

— Quando chegaram, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local. Amy Winehouse, recentemente cancelou todos seus shows previstos para o verão na Europa, após um fiasco durante apresentação em meados de junho na Sérvia, onde novamente, esqueceu a letra das músicas, atirou os sapados na plateia e abandonou o palco. Que amigos eram esses que conviviam com ela, ou que viviam em sua sombra? Que gente é essa que não interviu/socorreu/amparou.  
Em seu último show a cantora, que por vezes foi internada em clínicas de desintoxicação nos últimos anos, só conseguiu balbuciar parte de canções enquanto músicos seguiam tocando. Ele ainda deixou o palco duas vezes, visivelmente cambaleante. Serve de exemplo, um imenso exemplo para quem se aventura no mundo desgraçado das drogas. Teria sido a fama que tanta gente busca?
Lastimável. Calou-se para este mundo mais uma grande voz. E que voz que ela tinha. Ela poderia ter sido a maior estrela da música deste século.
Jeff
Jefferson Severino - Jornalista - SC - 01571 - JP

Comentários

Postagens mais visitadas