Supercreche Jesus da LBV comemora 26 anos




No próximo dia 25, a Supercreche Jesus da LBV, que integra o Conjunto Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) na capital paulista, completará 26 anos de atividade. Fundada em 1986 pelo diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, a unidade de educação infantil atende crianças de 4 meses de vida aos 6 anos.

A estrutura do local foi planejada especialmente para oferecer um espaço propício a atender a primeira etapa da educação básica. Ao todo, são 18 salas de aula (com banheiros compatíveis com a altura dos alunos), uma sala dedicada a estimular o primeiro contato com os livros, solário, playground, quadra poliesportiva coberta, refeitórios adequados a cada faixa etária e posto de enfermagem.

Na Supercreche Jesus, a LBV aplica a Pedagogia do Afeto, que compõe a Pedagogia da Boa Vontade e é destinada a crianças de até 10 anos de idade, fase em que se encontram mais vulneráveis ao mundo que as cerca. Um dos diferenciais dessa pedagogia é o ensino lúdico-pedagógico permeado de valores, o qual contribui para o desenvolvimento cognitivo e afetivo-emocional da criança, à luz da Espiritualidade Ecumênica. Assim, desde cedo, carinho e afeto estão presentes nas situações cotidianas da formação do educando.

Preparados para ingressar no ensino fundamental, os estudantes se transferem para o Instituto de Educação da LBV, que se localiza em prédio ao lado da Supercreche Jesus. Ali, eles completam a educação básica, com o respaldo de laboratórios e professores altamente qualificados, de forma que se sintam preparados para disputar vagas nas mais concorridas universidades.

Atualmente no conjunto educacional, vale ressaltar, são atendidos cerca de 1.400 alunos, do berçário ao ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais informações sobre a Supercreche Jesus da LBV podem ser obtidas no local — à Av. Rudge, 630, Bom Retiro —, pelo tel. (11) 3225-4500 ou no site www.lbv.org.br. A Legião da Boa Vontade também está no Twitter (@lbvbrasil) e no Facebook (LBVBrasil).



Comentários

Postagens mais visitadas