Pilates com Bola vale a pena praticar





PILATES COM BOLA
Depois de algum tempo,ministrando aulas de pilates com bola ,me dei conta de quanto os movimentos são mágicos.
os alunos conectam -se com a bola ,de maneira fantástica ,o que jamais acontece com os colchonetes e aparelhos de musculação.
A cada sessão pude constatar nos rostos de meus alunos um brilho diferente,exercitar-se com a bola é divertido,os alunos vão descobrindo neste método de movimentos realmente o que queriam buscar com as atividades físicas,os exercícios são transformadores ,revigorantes ,seguros e nada repetitivos,além de alinhar a coluna .a cintura, proporciona a flexibilidade e a habilidade de relaxar.
Finalmente experimentar o prazer pode ser o aspecto mais significante que a bola traz ao aluno.
O condicionamento  do corpo é altamente comovente,e os beneficios cardiovasculares também,a bola quebra nossos hábitos e opiniões,suaviza nossas feridas
físicas e emocionais e nos faz voltar a infância ou no mínimo a uma parte mais jovem e livre de nós.
A bola brinca desavergonhadamente com a gravidade e cria um estímulo amplo de prazer e perigo.
Ás vezes quando estou ministrando uma aula me pergunto?
Será que existe algo mais gratificante que ver meus alunos vencendo suas limitações?
Minha modelo é uma senhora de 78anos,quando chegou a mim ,tinha os movimentos dos braços comprometidos e hoje olhem só!
pareçe uma meninha marota deslizando sobre a bola!
Amo esse método !
Pratique Pilates você nunca vai se arrepender!


Texto ; Andréa Avelhan









Postado : 
Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

Comentários

Postagens mais visitadas