28ª Oktoberfest e Feirasul iniciam em ritmo de alegria e descontração


 Santa Cruz do Sul – A chuva que cancelou a Caminhada Festiva prevista para a abertura da 28ª Oktoberfest e Feirasul na noite da última quarta-feira, 10, não intimidou o público a comparecer para prestigiar as atrações da Festa da Alegria. A cerimônia oficial iniciou com o desenlace da fita no Pórtico do Parque da Oktoberfest, seguida por uma solenidade no Pavilhão Central, com a participação de grupos de danças, recepcionistas, Coral da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), autoridades e convidados.
A cerimônia oficial foi prestigiada pela prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes, pelo secretário municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Ênio Knak, pelo presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul, Fábio Costa de Borba, pelo presidente da 28ª Oktoberfest e Feirasul, Ênio Ernesto Wermuth, pelo representante do governador do Estado, o coordenador de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã da região do Vale do Rio Pardo, Luciano Cezimbra. 


 O evento evidenciou o tema da 28ª Oktoberfest e Feirasul “Trabalho, Cooperação e Fé” e também contou com a participação das soberanas da Festa, a Rainha Thainã D`avila e suas Princesas Joana Frantz e Rosimere Voos, e da família símbolo da Festa da Alegria, Fritz, Frida, Max e Milli.

O presidente da 28ª Oktoberfest e Feirasul, Ênio Wermuth, abriu oficialmente a Festa de 2012 e destacou as novidades e atrações diversificadas deste ano, como a presença das bandas da Alemanha e os shows nacionais. “Esperamos os visitantes com atrações para todos os gostos”, frisou. Após os pronunciamentos, aconteceu a abertura do primeiro barril de chope e o brinde oficial, seguido de um coquetel. 

Para encerrar à noite, o baile típico, animado pela banda Ghermania de Santa Cruz do Sul, teve início com a dança da integração puxada pelos grupos de danças e seguida por convidados e comunidade em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas