RÉVEILLON NA PRAIA DE COPACABANA COM ESPETÁCULO PIROTÉCNICO INESQUECÍVEL


 

A mais famosa praia brasileira,Copacabana a ” Pérola do Atlântico”,  foi palco de um grande espetáculo de confraternização de réveillon entre brasileiros de todos os cantos e turistas de vários países.
Reveillon Otaviano Costa foi escolhido como mestre de cerimônias do evento
Foto -Cezar Tabach
O mestre de cerimônias foi o ator Otaviano Costa, que deu um show de desenvoltura e simpatia, fez até uma oração pedindo um ano de sucesso para todos, ele foi o responsável pela  contagem regressiva, para o início de 2013, quando aconteceu o momento tão esperado por  2,3 milhões  de pessoas, que aplaudiram os 16 minutos de fogos , que foi um espetáculo inesquecível.
Reveilon fogos 3
Multidão espelhada pela orla assista à queima de fogos (Foto: Divulgação / Riotur
A lua estava brilhante e o céu sem nuvens no Rio de Janeiro, no último dia de 2012, o que deixou o espetáculo de fogos  brilhar com nitidez e fazer jus à fama de “maior réveillon do planeta”. Combinado com trilha sonora assinada por João Brasil, o show de pirotecnia foi perfeito.
Os shows aconteceram  entre as apresentações musicais em quatro palcos na orla do Leme ao Posto 6, que recebeu 2,3 milhões de pessoas (700 milturistas), segundo estimativa da Políca Militar.
Shows
Diogo Nogueira
Diogo
Foto-Cezar Tabach
Após os DJs MAM e Marcelinho da Lua receberem convidados como B Negão, Diogo Nogueira subiu ao palco principal, montado em frente ao Copacabana Palace, por volta das 20h40. Misturando ritmos como samba e salsa, o filho de João Nogueira também arriscou passos de gafieira com bailarinos da Companhia de Carlinhos de Jesus.
Sorriso Maroto
Foto- Cezar Tabach
Em seguida grupo Sorriso Maroto , iniciou seu show com a música que fez na novela Avenida Brasil, “Assim você mata o papai”.O grupo também misturou ritmos e fez um pout-pourri com músicas de funk e sertanejo. Faltando 20 minutos para a meia-noite, o Sorriso Maroto encerrou seu show desejando um feliz Ano Novo para o público. Otaviano Costa, o mestre de cerimônias, comandou a contagem regressiva para a virada.
Cláudia Leite
Foto-Cezar Tabach
“Amor perfeito”, música do Rei Roberto Carlos, abriu o show da cantora Claudia Leitte, logo após a queima de fogos. Ellen Oléria, vencedora do programa “The Voice Brasil”, subiu ao palco por volta de 2h10 e iniciou com “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.
Palco Santa Clara
No palco montado em frente à Rua Santa Clara, a primeira atração foi a cantora baiana Mariene de Castro. “Foi uma emoção, adorei fazer o show aqui. Esta é a primeira vez que passo o Ano Novo no Rio de Janeiro”, disse Mariene, que mora na cidade há apenas seis meses.
Às 22h35 foi a vez de Baby do Brasil subir ao palco. A ex-vocalista do grupo Novos Baianos abriu com “Telúrica”. Sucessos como “Sem pecado e sem juízo” e “Menino do Rio” também fizeram parte do repertório de Baby.
Após o show pirotécnico, os sambistas do Revelação levantaram os fãs com os maiores sucessos do grupo. Às 2h05, a bateria do G.R.E.S Acadêmicos do Salgueiro entrou com o famoso samba-enredo de 1993 da escola, “Explode Coração”.
O prefeito Eduardo Paes se juntou ao público na Praia de Copacabana para a contagem regressiva. A mensagem deste ano foi a de “mais motivos para sorrir”. Para o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o Réveillon de Copacabana superou os números.

Comentários

Postagens mais visitadas