Mario Sergio Cortella abre congresso internacional de educação da LBV na capital paulista

Um dos principais nomes do país no campo educacional, o filósofo e professor dr. Mario Sergio Cortella fará a palestra inaugural do 12º Congresso Internacional de Educação da LBV. O encontro se realizará entre 26 e 28 de junho, em São Paulo/SP, sob o tema “A Arte na arte de educar: uma visão além do intelecto”.

Mestre e doutor em Educação, Cortella foi professor-titular do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na qual atuou por trinta e cinco anos (1977-2012), trinta deles no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; membro-conselheiro do Conselho Técnico-Científico da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação do Ministério da Educação (Capes/MEC) (2008-2010); e secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É autor de muitos livros de sucesso, entre os quais Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética (Vozes), Não Nascemos Prontos! Provocações Filosóficas (Vozes), Filosofia e Ensino Médio: certos porquês, alguns senões, uma proposta (Vozes) e Educação e esperança: sete reflexões breves para recusar o biocídio (Fundação PoliSaber).

A solenidade de abertura do congresso e o credenciamento dos participantes ocorrerão a partir das 18 horas do dia 26. O evento tem o objetivo de promover palestras e oficinas pedagógicas, que colaborem na formação continuada de pesquisadores, docentes, alunos, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados visando a reflexão e o debate acerca de temáticas atuais que possam convergir para um ensino que alie qualidade pedagógica à Espiritualidade Ecumênica, na construção de uma Cultura de Paz. Os interessados em se inscrever e/ou em obter outras informações sobre a agenda do congresso podem entrar em contato pelos tels. (11) 3225-4590 ou 3361-6078.

Edições anteriores
Desde sua primeira edição, o Congresso Internacional de Educação da LBV tem sido espaço de explanações memoráveis, ensejando o crescimento dos participantes. Já palestraram no evento Arnaldo Niskier, doutor em Educação, ex-presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL) e presidente da unidade Rio de Janeiro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ); dr. João Grandino Rodas, reitor da Universidade de São Paulo (USP); dra. Neide de Aquino Noffs, doutora em Educação pela USP; José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, em Portugal; Sérgio Behnken, psicólogo, coach e consultor organizacional e mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); dr. Içami Tiba, psiquiatra; Celso Antunes, mestre em Ciências Humanas pela USP; entre outros.


Serviço
Evento: 12º Congresso Internacional de Educação da LBV.
Datas: 26 (18 às 22 horas), 27 e 28 de junho (9 horas às 18h30).
Local: Instituto de Educação José de Paiva Netto.
Endereço: Av. Rudge, 700, Bom Retiro — São Paulo/SP.
Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 ou www.lbv.org/congressodeeducacao.

Fonte: Legião da Boa Vontade (LBV)

Comentários

Postagens mais visitadas