TBV no Outubro Rosa




Em Brasília, o TBV ganhará iluminação especial em apoio a campanha mundial de prevenção do câncer de mama

A Legião da Boa Vontade (LBV) apoia a campanha internacional Outubro Rosa, iniciativa que busca disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas recebem iluminação cor-de-rosa, que remete à cor do laço que simboliza a luta contra a doença.

Neste mês, a LBV intensifica em suas 77 unidades de atendimento as atividades de conscientização do tipo de câncer que mais atinge as mulheres no Brasil. Nos lares para idosos, escolas e centros comunitários da Instituição, elas representam 56% dos atendidos. O mesmo será feito nas bases autônomas da LBV, da Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.

De 12 a 31/10, em Brasília/DF, o Templo da Boa Vontade (TBV), monumento dedicado à Paz e símbolo do Ecumenismo sem fronteiras, terá iluminação especial na cor rosa e promoverá ações em prol da campanha. Neste mês, o local — visitado anualmente por mais um milhão de peregrinos e turistas, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) — recebe um número maior de pessoas por conta das comemorações do 24º aniversário do Templo da Paz.

O tema da prevenção do câncer de mama também merecerá atenção especial nos conteúdos educativos produzidos pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações), a exemplo do programa Viver é Melhor!, da Boa Vontade TV e da Super Rede Boa Vontade de Rádio. Nele, os assuntos relacionados à saúde são debatidos por especialistas na área médica, com enfoque em educação para o bem-estar.

Acompanhe a participação da LBV na campanha Outubro Rosa acessando o Portal Boa Vontade (www.boavontade.com). Conheça também as ações socioeducacionais realizadas pela Legião da Boa Vontade no atendimento a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social, a partir do link www.lbv.org/nosso-trabalho/mulheres. Para mais informações sobre o Templo da Boa Vontade (SGAS 915, Lotes 75 e 76), ligue para (61) 3114-1070 ou acesse www.tbv.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas