Em Santa Cruz Encontro de Bonecos e Desfile Infantil levam alegria e diversão ao centro da cidade

Atividade contou com a presença do trio de soberanas da 30ª Oktoberfest, 14 bonecos de diversas empresas e entidades e crianças com trajes típicos e fantasias

Santa Cruz do Sul – A alegria da 30ª Oktoberfest, que acontece até o domingo, 19 de outubro, invadiu o centro de Santa Cruz do Sul na tarde deste sábado, 11, com o 4º Encontro Regional de Bonecos e Desfile Infantil. O evento, que iniciou na Praça da Bandeira e seguiu até o Pórtico da festa, esbanjou em alegria e animação dos participantes.

 O carro com integrantes da banda Munique, que apresentaram músicas infantis em ritmo germânico, foi seguido pela Rainha da Festa da Alegria, Therry Hansen Jardim, e as Princesas, Caroline Becker e Andressa Lupatini. Logo após, 14 bonecos de diversas empresas e entidades, e dezenas de crianças com trajes típicos e fantasiadas com seus personagens favoritos e integrantes de grupos de danças folclóricos infantis completaram o desfile.
























De acordo com a diretora de Cultura e Folclore do evento, Maria Luiza Rauber Schuster, a atividade integra a programação alusiva ao Dia da Criança e teve como objetivo proporcionar integração e alegria à criançada. “Realizamos o Encontro de Bonecos há quatro anos para alegrar a comunidade, especialmente as crianças. Tivemos a ideia de trazer os bonecos, pois eles levam encanto e diversão aos pequenos”, ressaltou. 
Em relação a participação das entidades na iniciativa, a diretora revela que a cada ano o interesse aumenta. “Quando começamos tínhamos que convidar várias vezes para as empresas participarem. Hoje, elas mesmas nos procuram para saber como participar”, comemorou.

Crédito Fotos: Cesar Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas