PIRÂMIDE ECUMÊNICA DO BRASIL ACOLHE PESSOAS EM BUSCA DE PAZ EM BRASÍLIA









O Templo da Boa Vontade (TBV), localizado em Brasília/DF, é o monumento mais visitado da capital brasileira, recebendo por ano mais de um milhão de pessoas, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Nele, pessoas de todas as tradições espirituais e filosofias de vida existentes, inclusive as não religiosas têm a oportunidade de vivenciar momentos de paz e reflexão, em que cultura, arte e ecologia estão lado a lado com a Espiritualidade Ecumênica, em todos ambientes.
Ao adentrar o TBV, encontra-se o primeiro ambiente de oração, a Nave. O piso em forma de espiral faz com que os visitantes percorram um trajeto iniciado pela faixa na cor escura, passando pelo Cristal Sagrado — localizado no topo da Pirâmide, que emana as boas energias e purifica o ambiente — e voltando pela cor clara.
Outro espaço dedicado ao recolhimento espiritual é a Sala Egípcia. Voltada ao silêncio e à meditação, reúne símbolos de uma das mais influentes culturas da História, criando uma ambiência propícia para que o visitante encontre em seu próprio coração o conforto, a paz interior e as soluções para os problemas cotidianos.
No subsolo do Templo da Boa Vontade, um ritual é repetido pelos peregrinos: em oração, eles estendem as mãos frente à Mandala, na crença de agregar para si boas energias. A obra da artista plástica alemã Ula Haensell (1938-1992) foi idealizada especialmente para representar o Ecumenismo Total, proposto pela Legião da Boa Vontade (LBV). É um dos ambientes mais frequentados pelos visitantes
A Fonte Sagrada é também outro ambiente muito frequentado, pois abre lugar à Natureza, como forma de demonstrar a importância da água na vida de cada um. Por esse motivo, o fundador do Templo da Paz, José de Paiva Netto, ali destaca este seu seguinte pensamento: “Água é Vida, sem ela torna-se impossível qualquer tipo de existência. Poluí-la é crime de lesa-humanidade”.
Em 21 de outubro, o Templo da Paz completa seu Jubileu de Prata e para celebrar a data durante o mês, ocorrerão várias atrações culturais com muita música, exposições e encontros ecumênicos, sob a égide de seu slogan “Uma Nova Aliança com Deus”. O ponto alto das comemorações será no dia 8 de novembro (sábado)
Você já pode se preparar para esse momento.
Crédito -foto - André Fernandes
Informe-se pelo tel.: (61) 3114-1070 ou pelo sitewww.tbv.com.brO Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76 — Brasília/DF.
Serviço
Templo da Boa Vontade e ParlaMundi da LBV
Endereço: SGAS 915, Lotes 75/76 | CEP 70390-150 | Brasília/DF
Telefone: (61) 3114-1070
Informações: www.tbv.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas