CAMPANHA CRIANÇA NOTA 10: Para a LBV, educar alimenta o futuro!

Iniciativa beneficia crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a Legião da Boa Vontade (LBV), inicia em 5 de janeiro, a edição 2015 de sua Campanha Criança Nota 10. A iniciativa que contribui para a manutenção dos programas socioassistenciais que desenvolve em todo o Brasil, visa mobilizar a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infantojuvenil, da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e ao combate à exploração e ao trabalho infantil.

Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade em Belém/PA, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Taguatinga/DF, além das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programasCriança: Futuro no Presente! e Jovem: Futuro no Presente!, promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, localizados em dezenas de cidades brasileiras. A campanha também favorece os participantes da EJA — Educação de Jovens e Adultos (São Paulo/SP) — e do Projeto de Apoio a Ex-alunos, na cidade de Curitiba/PR e beneficia ainda, estudantes atendidos por organizações parceiras da LBV.

Com essa ação, a LBV amplia o trabalho de suas unidades de atendimento em que é oferecido o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam aprender mais e desenvolver habilidades, longe das ruas ou do isolamento.

A campanha entregará nos meses de janeiro e fevereiro 16 mil kits de material escolar e pedagógico, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Educar com Espiritualidade Ecumênica
A base e o diferencial de todas as ações socioassistenciais e educativas da LBV são a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que conceituam a linha educacional da Instituição aplicada com sucesso em suas unidades de atendimento. Essa proposta, criada pelo educador Paiva Netto, leva em conta o sentimento do indivíduo sem perder de vista uma formação intelectual de excelência. Essa abordagem se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, uma vez que o contempla em suas dimensões física, psicológica, espiritual e social. Com isso, educandos e demais atendidos em diversificados programas são incentivados a desenvolver e reconhecer seus valores e talentos. Ambiente livre de violência e índice zero de evasão escolar estão entre os resultados da linha pedagógica da Instituição.

Para saber mais sobre a LBV, acesse o site www.lbv.org ou ligue para 0800 055 50 99.

https://www.youtube.com/watch?v=ywJMbZ9p5Kw

Comentários

Postagens mais visitadas