DIRETOR E CHARGISTA DO CHARLIE HEBDO, CHARB ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DO ATENTADO EM PARIS


Última charge de cartunista francês morto citava possibilidade de atentado
Charbonnier, ou Charb, seu nome artístico, foi uma das 12 vítimas do ataque. Ao todo dez funcionários da revista foram mortos, além de dois policiais.
Em 2011, a revista já havia sido alvo de um ataque. Na época, Charb disse: “Isso me mostra que estamos certos em publicar a revista, em desafiar os (extremistas) islâmicos e dificultar a vida deles assim como eles dificultam a nossa. Isto (referindo-se ao atentado) é o ato de extremistas idiotas, certamente não de todos os muçulmanos que moram na França. É um ataque contra a liberdade.”
Figuras da política e da religião eram os protagonistas da maioria das capas do semanário de humor “Charlie Hebdo”. Não apenas Maomé, mas também Jesus Cristo, os papas Francisco e Bento XVI, cardeais do Vaticano, ativistas do Fêmen e o presidente francês François Hollande foram retratados de forma cômica na primeira página.
Nesta quarta-feira (7), terroristas fizeram um atentado contra a redação que matou 12 pessoas, entre elas quatro cartunistas da publicação famosos na França e também fora do país. Segundo relatos, eles teriam gritado “vingamos o profeta”, o que pode significar que o ato foi motivado pelas sátiras do semanário com a figura do profeta islâmico Maomé.( Fonte G1)
Paris,França – No ataque contra o Charlie Hebdo, o diretor e chargista Charb (Stephane Charbonnier) e o desenhista Cabu (FOTO) estão entre as vítimas, informam fontes. O advogado do jornal Charlie Hebdo confirmou que, entre as vítimas do ataque, estão o diretor e chargista Charb e outros três desenhistas da publicação: Georgers Wolinski, Cabu (Jean Cabut) (FOTO) e Tignous (Bernard Verlhac)
                                  
                                                     Tignous (Bernard Verlhac)
                                     Georges 
Wolinsky
                                                
Cabu (Jean Cabut) 
No ataque contra o Charlie Hebdo, o diretor e chargista Charb (Stephane Charbonnier) está entre as vítimas
A Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica -ABIME -Brasil , abomina e lamenta este horror que eliminou pessoas e feriu profundamente a Liberdade de imprensa como um direito fundamental e irrevogável
A ABIME-Brasil está solidária aos familiares das pessoas mortas e feridas neste ato terrorista e covarde ao jornal Charlie Hebdo, em Paris.
Vera Tabach - Presidente Nacional da ABIME

Comentários

Postagens mais visitadas