GABRIEL ESCARRER, DA MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL, É RECONHECIDO COMO CEO DO ANO NO EUROPEAN HOSPITALITY AWARDS 2014

GABRIEL ESCARRER, DA MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL, É RECONHECIDO COMO CEO DO ANO NO EUROPEAN HOSPITALITY AWARDS 2014


Meliá Hotels International, hoteleira líder na Espanha, recebeu um novo reconhecimento da indústria hoteleira europeia, ganhando os prêmios CEO do Ano e Melhor Abertura de Nova Construção no European Hospitality Awards 2014.
Desde sua nomeação, Gabriel Escarrer Jaume tem liderado um intensivo plano de expansão internacional na Companhia, que já conta com mais de 360 hotéis no mundo e está situada entre as 20 maiores hoteleiras mundiais. De maneira significativa, a Companhia fundada há 58 anos por seu pai, Gabriel Escarrer Juliá, segue consolidando sua liderança por meio de uma efetiva resposta perante a crise internacional e a gestão de uma mudança cultural e organizacional sem precedentes, aumentando a consolidação financeira e mantendo uma expansão constante de suas marcas, tanto em seus mercados tradicionais como em novos mercados.
Além disso, como CEO de uma empresa familiar responsável, Escarrer tem promovido a política de responsabilidade corporativa e sustentabilidade em sua dimensão social, econômica e ambiental, assim como certos valores corporativos éticos que sustentam as ações de uma empresa que, como líder e referência, assume uma maior visibilidade e responsabilidade.
“Agradeço sinceramente em nome de todos os que tornaram possível este prêmio da indústria hoteleira europeia, que reconhece nosso importante esforço durante os difíceis últimos dois anos para levar uma transformação estratégica e cultural, que tem permitido nos transformar em uma hoteleira líder em nível mundial. Orgulho-me de haver contado, para tal, com uma das melhores equipes da indústria turística mundial”, assinalou Gabriel Escarrer durante a cerimônia da premiação.
O vencedor da Melhor Abertura de Nova Construção, o elegante Meliá Vienna, é a primeira propriedade da Meliá Hotels International na Áustria. O prêmio vem em reconhecimento aos novos projetos que destacam inovadoras soluções de design estrutural e de interiores de edifícios de nova construção.
O Meliá Vienna, concebido pelo famoso arquiteto parisiense Dominique Perrault, está localizado na Torre DC, o arranha-céu mais alto da Áustria, alcançando o impressionante número de 250 metros sobre o Rio Danúbio. Seu interior envidraçado e claramente estruturado simula uma cascata geométrica, e o arranha-céu conta com a primeira certificação ‘Green Building‘ da Áustria.
Dorothea Schuster, Gerente Geral do hotel comenta: o Meliá Vienna nos tem mostrado o potencial de um hotel para criar um autêntico epicentro social na cidade, dentro de um novo desenvolvimento urbano, apoiado pelo fabuloso restaurante e lounge do quinquagésimo sétimo andar”.
A quinta edição do European Hospitality Awards, realizado no Hurligham Club de Londres, recebeu candidaturas dos melhores arquitetos, designers e hoteleiras do mundo. Entre os juízes, estavam alguns dos melhores profissionais e personalidades influentes da indústria.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios – que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil:  Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).


Comentários

Postagens mais visitadas