SALA DE IMPRENSA BAHIA DE TODOS OS SONS SERÁ INAUGURADA HOJE DIA 20 EM SALVADOR


Será hoje terça-feira, dia 20 de janeiro, às 18h30, no Parque de Exposições de Salvador, a inauguração da Sala de Imprensa Bahia de Todos os Sons, espaço destinado aos profissionais que farão a cobertura do Festival de Verão Salvador 2015. Ao longo do evento, serão mais de 150 jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos de todo o Brasil circulando pelo espaço. O batismo da Sala faz referência à trajetória da TV Bahia, que completa 30 anos em 2015, valorizando a música no estado.









Desde a sua fundação, em 1985, a TV Bahia promove e divulga as mais diversas vertentes musicais, mostrando a possibilidade da democratização sonora sem barreiras entre a música de raiz e a música de vanguarda. Inúmeros projetos foram apoiados ou realizados pela TV Bahia, permitindo a valorização dos artistas e dos estilos musicais. Destacam-se a realização e o apoio a projetos importantes, como: Série TCA, Música no Parque, Caminhada Axé, Boa Praça, Pôr do Sol e Solaris. Mas o maior e mais representativo dos projetos, o Festival de Verão Salvador, foi o que melhor materializou esta expressão da mistura de ritmos e do compromisso da TV Bahia com a música no território baiano.
Assim, a Sala Bahia de Todos os Sons está equipada com notebooks, telefones, impressoras, acesso à internet rápida, sala para entrevistas coletivas, além de área de alimentação e lounge para descanso, garantindo conforto e comodidade no trabalho durante os três dias de Festival, de 22 a 24 de janeiro. Também no dia da inauguração da Sala, no próximo dia 20, serão entregues as credenciais de acesso ao Parque de Exposições para todos os profissionais de imprensa aprovados para realizarem a cobertura jornalística.
O projeto arquitetônico da Sala é assinado por Rogério Menezes, que utilizou móveis da Baú Mais e da Baú Baú. Além deles, há dois apoiadores gastronômicos: a empresa Cozinhando a Dois – COZ2, formada pelo casal de chefs de cozinha Rafael Stavale e Camila Crichigno, e a Belo Rústico Pães & Produtos Artesanais, que leva a assinatura do chef australiano Richard James.
Sobre a COZ2

A empresa Cozinhando a Dois – COZ2, formada pelo casal de chefs de cozinha Rafael Stavale e Camila Crichigno, se destaca nas maiores feiras gastronômicas do país. Além do sucesso com a COZ2, a dupla faz parte da empresa Burgertopia, idealizada pelos chefs Jimmy Mc Mannis (conhecido como o Ogro de Ana Maria Braga, Rede Globo) e Allan Sales. O quarteto também viaja por vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Camila e Rafael, que são especialistas em Street Food, focam em um cardápio formado por hambúrgueres gourmets e um inovador hot dog com carne de cordeiro. Em breve, serão acrescentados shakes, massas e saladas. Em Salvador, participam de todas as edições de A FEIRA DA CIDADE – Big Chefs Rua, e vendem em média dois mil hambúrgueres/dia. Os burguers da dupla, apelidados de ‘burguers da caixa preta’, fazem sucesso com o público.
Formados em gastronomia em Salvador, o casal passou uma temporada estagiando com os melhores chefs do país, como DOM e Dalva & Dito, do chef Alex Atala, Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo; DUI, da chef Bel Coelho; SAL Gastronomia, do chef Henrique Fogaça, La Brasserie, do chef Erick Jaquin, e Amado, do chef Edinho Engel.
Além disso, o leque de serviços da COZ2 se estende a buffets para eventos diversos, personal chef, almoços e jantares harmonizados.
 Sobre a Belo Rústico

Especializada em panificações ao redor do mundo, a Belo Rústico Pães & Produtos Artesanais vem se destacando no mercado de Salvador pelo jeito diferenciado de fazer pão à moda antiga. São produtos de alta qualidade, lembrando as belas origens das culturas de diversos países, com diferentes hábitos alimentares e tradições, mas com sofisticação. O sabor, a textura, o aroma, as qualidades nutricionais e a beleza dos pães é o que encanta a quem prova.
 Essas delícias de belas crostas crocantes levam a assinatura do chef australiano Richard James. A Belo Rústico em breve abrirá sua própria loja na Rua das Rosas, na Pituba. Mas seus produtos já estão nas vitrines das charmosas delicatessens: La Massima (Ondina), Além Mar (Villas) e Mercato Del Mare (Jaguaribe). Os principais restaurantes da cidade também fazem uso dos pães de Richard James como acompanhamento de seus pratos, a exemplo do La Taperia, Al Mare, DOC, Riz Bristrô, Yellow, Pereira, 496, Mariposa e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas