A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil dançou o clássico balé Don Quixote, em Brasília

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil dançou o clássico balé Don Quixote,no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.


A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil leva à Brasília a envolvente história do Ballet “Don Quixote”. O espetáculo que contou com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Ministério da Cultura, aconteceu no dia 11 de junho, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson.


















 Don Quixote é um balé com teatralidade e de música vibrante, onde o público vive as emoções da obra como se fosse um dos personagens. A versão coreográfica apresentada pela Escola Bolshoi, é resultado do trabalho do bailarino e coreógrafo russo, Vladimir Vasiliev, eleito “bailarino do século” pela UNESCO.



 Além de preservar a abundância e a diversidade da dança, Vasiliev ensinou aos alunos do Bolshoi não apenas os detalhes técnicos, mas também que, para ser um verdadeiro bailarino, não basta apenas dançar com o corpo, é preciso dançar com a alma.
O elenco é composto por 80 bailarinos em cena, com coreografia vibrante e música envolvente, os bailarinos narram por meio da dança a história de Kitri e Basílio.Aplaudidos de pé por mais de 5 mil pessoas ao fim do espetáculo, 90 bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil dançaram o clássico balé Don Quixote, no Ginásio Nilson Nelson, na noite desta quinta-feira (11).
Acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg o casal entregou um buquê de flores à viúva  Ivete da Silveira
A apresentação foi uma homenagem póstuma ao ex-senador e ex-prefeito de Joinville Luiz Henrique da Silveira. Morto em maio deste ano, o político havia sido o responsável por trazer ao País, em 2000, a única filial da companhia fora da Rússia.
Acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, considerou o espetáculo um presente do ex-político aos 55 anos da capital. "Somos muito gratos pelo carinho a Brasília e pelo presente, que acolhemos também com muito carinho", disse, dirigindo-se à viúva de Luiz Henrique, Ivete da Silveira, a quem o casal entregou um buquê de flores antes da apresentação. No final, Ivete uniu-se aos dançarinos no palco para agradecer os aplausos da plateia.



















Aplaudidos de pé por mais de 5 mil pessoas ao fim do espetáculo, 90 bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil dançaram o clássico balé Don Quixote, no Ginásio Nilson Nelson, na noite desta quinta-feira (11). 

Fotos: Andre Borges/ Agência Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas