O Brasil está muito triste com a morte de Miele

Miele teve um mal súbito em casa, no Rio de Janeiro, aos 77 anos. Assunto dominou o meio artístico brasileiro nesta quarta-feira (14 de outubro).

Miele teve um mal súbito em casa, no Rio, aos 77 anos.
Homem de muitos talentos, ele foi um showman. Em 66 anos de carreira, Miele atuou em várias frentes e deu uma contribuição imensa para a cultura brasileira. Ele cresceu nos estúdios de rádio, acompanhando a mãe, a cantora Irma Miele. Aos 12 anos, já participava de programas infantis em São Paulo.
Com a mudança para o Rio de Janeiro, Miele conheceu um grande parceiro - o compositor Ronaldo Bôscoli. Juntos, no palco do Beco das Garrafas, em Copacabana, eles revelaram vários talentos como a cantora Elis Regina. E Miele ficou amigo de astros da Bossa Nova.
“O Menescal disse que eu que inventei o banquinho na bossa nova, sem querer, porque eles foram sentar num sofá pra tocar violão, ficou muito mal sentado, ai eu disse ‘vamos ver o que tem aqui’, peguei uns banquinhos. ‘O banquinho tá bom? No banquinho fica melhor, mais clássico’. E o Menescal falou que eu inventei essa maldição pro resto da vida, porque é desconfortabilíssimo tocar num banquinho durante uma hora e pouco”, contou Luís Carlos Miele, em entrevista à Memória Globo.
A ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica  e esta jornalista lamentam a morte de Luiz Carlos Miele . 
Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Miele.

Fonte G1

Comentários

Postagens mais visitadas