Programação da Christkindfest 2015 inicia nesta sexta-feira em Santa Cruz no Rio Grande do Sul

Abertura ocorre às 20 horas na Praça Getúlio Vargas e segue até 23 de dezembro tem como novidades


Três desfiles de carros alegóricos e Vila do Papai Noel no Parque da Oktoberfest
O grupo de Coordenacao Christkindfest 
 A tradicional programação natalina de Santa Cruz do Sul, a Christkindfest - Um Sonho de Natal inicia nesta sexta-feira, 27 de novembro, às 20 horas, na Praça Getúlio Vargas, com diversas atrações artísticas e culturais. Organizado em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município, o evento – um dos mais tradicionais do Vale do Rio Pardo - segue até o dia 23 de dezembro, com atividades em diversos pontos da cidade. 
A coordenadora da Christkindfest, Berenice Bohnen

Conforme a coordenadora da Christkindfest, Berenice Bohnen, além da decoração no centro, nas Praças Getúlio Vargas e da Bandeira, a novidade fica por conta dos três desfiles de carros alegóricos, dias 5, 12 e 19 de dezembro, e da Vila do Papai Noel, que está sendo montada no Parque da Oktoberfest, junto à sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco). “Estamos unindo esforços e nos dedicando para fazer um evento com atrações para todos os públicos, espalhando pela cidade o espírito e o clima de Natal”, completa Berenice. Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado, dia 28, no mesmo horário e local.

                   Sérgio Ávila produtor e coordenador da decoração da festa

A exemplo do ano passado, a instalação da decoração no centro da cidade vai acontecer simultaneamente à retirada da ornamentação alusiva à Oktoberfest, otimizando custos e mão de obra. Este trabalho deve ser realizado no período noturno desta semana, sendo concluído até sexta-feira, dia 27. A confecção dos adereços e reaproveitamento dos materiais de eventos anteriores, bem como a elaboração dos quatro carros alegóricos para os desfiles noturnos, está sendo coordenada pela equipe do produtor Sérgio Ávila, que já trabalhou nos desfiles da Oktoberfest deste ano.

 A Praça Getúlio Vargas receberá um palco para as apresentações, bem como a Casa do Papai Noel e o Presépio. Já a decoração da Praça da Bandeira e do Monumento do Imigrante ficará a cargo da equipe do Gabinete da primeira-damaTereza Cristina Sperb Kirst.

ABERTURA – A programação completa da Christkindfest 2015 – Um Sonho de Natal deve ser divulgada até quinta-feira, dia 26. Na sexta-feira, durante a abertura, a atração principal será o musical Pedro, O Menino Feliz, com direção de Pilly Calvin. O evento ainda contará com bênção ecumênica, a chegada do Papai Noel e o ascendimento de toda a iluminação da cidade. No sábado, dia 28, abre oficialmente a Vila do Papai Noel, no Parque da Oktoberfest, às 16 horas, e no domingo, dia 29, a inauguração da decoração da Praça da Bandeira, às 20h30, com participação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), seguida pela Caminhada das Velas até o Monumento do Imigrante e apresentação dos corais dos colégios Mauá e Goiás e da banda do Colégio São Luís.


Comentários

Postagens mais visitadas