ABIME em Minas Gerais na belíssima cidade de Extrema a convite da prefeitura


O Paraiso se chama EXTREMA
Gerente de Turismo da cidade de Extrema Ana Paula Odoni

A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Turismo, que tem o comando da brilhante Ana Paula Odoni, com a colaboração e apoio de empreendedores do trade turístico  da cidade que é o Portal de Minas Gerais  realizou Press Trip,  com jornalistas  da ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, que se encantaram com o que há de melhor de Turismo na bela cidade.

Hotel Flamboyant

Hotel Villa Lobos
            Ana Nery Diretora da ABIME -Alto Tietê , Marly proprietária do Hotel Villa Lobos e a jornalista Vera Tabach


O evento aconteceu de 27 a 29 de outubro e o objetivo principal  foi apresentar a oferta turística do município, seguindo  roteiros turísticos,  com os jornalistas de São Paulo( Capital e Interior), Rio  de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Minas Gerais, que são Diretores  e associados da ABIME.
Os jornalistas ficaram hospedados em dois hoteis: O Flamboyant de Thais Pereira dos Passos  e Hotel Villa Lobos de Oscar Hugo Aloysios  
Alguns jornalistas do grupo em frente a Matriz de Santa Rita

O Press Trip durou três dias, período no qual os participantes puderam conhecer e vivenciar um pouco do que há de melhor no turismo do município no que se refere à estrutura receptiva, lazer e entretenimento, gastronomia e atrativos naturais e culturais.
Os participantes, acompanhados pelos turismólogos: Rafaela Ferreira da Silva,  Suellen Sobrinho de Oliveira e Anthony Kripotos, visitaram alguns dos pontos de interesse turístico da área urbana como o Centro de Informações Turísticas (CIT), a Feira do Produtor Rural, a Associação de Artistas e Artesãos de Extrema – rearte e o Santuário de Santa Rita, onde conheceram um pouco da obra do artista e mosaicista italiano Alfredo Mucci.
                                Hora deliciosa no Café Mineiro – Recanto do Ipê 
Homenagem ao proprietário do Apiário Flor do Brazil 
Silvio Gaides
Café Mineiro - Recanto do Ipê – José Carlos Zambone, Vera Tabach, Ana Paula Odoni, Ana Nery e Dalva Frade Zambone
Os proprietários do restaurante da Prainha recebendo o certificado de parceiros da ABIME
Rafaela Ferreira da Silva da gerência de Turismo, Jair Aparecido Bertolotti dono do Restaurante Armazém Bertolotti, Vera Tabach-presidente da ABIME e Ana Nery

Foi apresentada a  deliciosa gastronomia da cidade: Restaurante Só Massas ,50 Bar -ganhador do Festival Comida de Boteco, Prainha – Restaurante Filé do Peixe ,Café Mineiro – Recanto do Ipê ,Restaurante Pururuca , Restaurante Armazém Bertolotti. Também conheceram Cachaçaria Salto do Meio,Apiário Flor Brazil, todos adoraram as delícias de Extrema.
    Ana Nery, Vera Tabach e  Luiz Giuntini Filho,dono da  Empyreo Destilaria
   A jornalista diretora da ABIME -Sergipe Fabiana Chaves com a Presidente da   ABIME - jornalista Vera Tabach na Empyreo Destilaria 

Visitaram  também os atrativos naturais da Serra do Lopo, os parques municipais da Cachoeira do Jaguari e do Salto, entre outros locais, e se deliciar com a gastronomia local.
      Vera Tabach encantada com a beleza das águas
                                                  Rafting no Rio Jaguari

       Vista aérea de Extrema
                Cachoeira e encantamento com a natureza

A Presidente Nacional da ABIME, jornalista Vera Tabach afirmou: "  Extrema é um verdadeiro paraíso, que merece ser destacado como uma das cidades mais belas do país, com localização privilegiada, muitas opções de lazer, boa hospedagem, ótima gastronomia, povo acolhedor e simpático, enfim um lugar que tem tudo para agradar o turista e se tornar inesquecível em suas memórias. Foi o que aconteceu com o nosso grupo de jornalistas, todos nós ficamos encantados com Extrema, por isso vamos divulgar e voltar muitas vezes, nesta cidade encantadora, pois os 3 dias de visita foram poucos para conhecer e curtir tanta beleza. Agradecemos à gerência de turismo pela acolhida simpática.
Extrema pode  contar sempre com a ABIME"


                         Sobre Extrema

A cidade de Extrema é a porta de entrada para o Estado de Minas Gerais, por isso carrega o título de “O Portal de Minas”.
A cidade está  localizada no extremo sul de Minas Gerais a 957 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira é muito conhecida pelo seu turismo, indústrias, comércio e clima agradável. 
Na Serra da Mantiqueira existem inúmeras serras menores, a mais conhecida é a Serra do Lopo, onde a Pedra do Cume atinge 1.870 metros de altitude e se obtém 360 graus de visibilidade. 
Na Pedra das Flores, em Extrema, com 1.680 metros de altitude é alvo para prática de voo livre; asa delta e paraglider ou parapente. 
Extrema é cortada pelo Rio Jaguarí, conhecido pela prática de canoagem e rafting. 
Extrema está a 100 quilômetros da Capital SP seguindo pela Rod. Fernão Dias, fica poucos quilômetros depois da divisa com MG. 
A cidade de Extrema MG é considerada Terra de Esportes Radicais: Voo Livre, Asa Delta, Paragliders, Motocross, Rafting, Canoagem e muitos outros. 
Extrema possui excelentes hotéis, pousadas, imobiliárias e restaurantes. 
A cidade de Extrema tem muitas indústrias, empresas de pequeno à grande porte. O comércio de Extrema vem acompanhando este crescimento, o que traz para a cidade muitas vagas de emprego. 
Extrema em Minas Gerais se destaca pelo seu crescimento, tanto no comércio e principalmente pelas indústrias que se instalaram. 
Isto coloca Extrema na segunda posição em MG, perdendo somente para Betin. Extrema possui mais de 110 empresas até o momento.

Texto : Vera Tabach 
Fotos : Elias Tabach e Gerência de Turismo de Extrema


Comentários

Ótimo trabalho profissional que dignifica a seriedade da entidade em mostrar em detalhes as belas reportagens em especial esta da cidade de Extrema, Sul de Minas Gerais, que encantou a todos pelo acolhimento deste povo hospitaleiro. ABIME veio para ficar e marcar histórias.
Brás Pereira - Jornal São Paulo de Fato.

Postagens mais visitadas