Concurso Atitude Negra teve quatro categorias

Ingrid da Costa Ferreira 1ª colocada
Patricia Henrique Nascimento 2ª colocada
Jéssica Paola participante

No último dia 25 de novembro, encerrando as atividades em comemoração a semana da consciência negra da secretaria de cultura de Itaquaquecetuba, aconteceu o primeiro concurso atitude negra. Quebrando com os moldes dos conhecidos concursos de beleza negra, o novo concurso abriu inscrições para 4 categorias que contemplavam todas as idades (infantil até 11 anos, juvenil de 12 a 17 anos, adulto de 18 a 35 e de 36 anos em diante a categoria máster) que para a grande surpresa tiveram 10 candidatas entre 43 e 58 anos.
Honório Costa responsável pela apresentação
Num total  de 64 inscrições masculinas e femininas o evento iniciou com um tom de reflexão sobre a atitude humana e transcorreu animado ao som do DJ e VJ Roberto Silva e a impecável apresentação de Honório Costa.

"O concurso foi realizado com o apoio de muitas pessoas e empresas e somos gratos por todos que assim como Zumbi de Palmares se uniram como guerreiros para que tudo acontecesse em apenas duas semanas. Pudemos contar com os jurados os compositores Beto Santos e Nivaldo D"Avilla, a estilista Thalita Ramos, a educadora Sandra Ventola, a Balyarte do samba Thelma de Paula, o bailarino Edson Mathias, e a musa das cuícas Elaine Machado." - disse Claudia uma das produtoras do evento

"Tivemos empresas do mesmo seguimento apoiando o evento, como foi o caso da Goya, Elvira e Akai perfumarias, estavam todos pela causa, independente de concorrência e isso se estendia para os participantes, o evento foi muito vibrante e o senso de competição foi substituído pela atitude de colaboração, muito lindo ver todos se ajudando, é a mensagem que queríamos passar e conquistamos na prática" disse - Cristoilma uma das organizadoras do evento.

A Casa Aberta cuidou da maquiagem e cabelos dos participantes,  Marcia de Iya de Logum Atelier cedeu a vestimenta afro para os concorrentes, a Cath produções produziu as camisetas, a Maison D'Elo concedeu as faixas e coroas da premiação. O concurso pode contar com vários prêmios concedidos pela Marcellus Fashion Hair, Oral Clines, Toque Saudável, Liceu Brasil, Light House Creative , Dash Modas, Arte Lar móveis, o que possibilitou estender o prêmio ao segundos colocados de cada categoria.

Ao final da noite, depois de muita expectativa os apresentadores Honório Costa e Nadir Godói anunciaram os vencedores


Os vencedores da noite foram

Máster 1° Dirce Oliveira da Silva
Máster 2° Cristiane Alves Alcântara
Máster masculino FAROUQ OLAWALE SADIQ

Adulto 1° Ingrid da Costa Ferreira 
Adulto 2° Patricia Henrique nascimento 
Adulto masculino Roberto Alves da Silva Júnior -

Juvenil 1° Brenda Mickaelly Moraes
Juvenil 2° Karina Beatriz M. Silva
Juvenil masculino Tales Stanley Mendes

Infantil 1° Izabel Cristina Alves de souza 
Infantil 2° Jenifer Jacob Pereira

Reis
Infantil masc 1°  Willian  Santos Costa 
Infantil masc 2° Vinícius Alves de Alcântara

Com uma estimativa de público de aproximadamente 750 pessoas o evento teve a imprensa local que  escolheu as garotas da capa, Mayara Joaquim da Silva, Bárbara Araujo de Souza, Brenda....
Para os jornais: Jornal Impacto Cultural, Jornal Popular, Jornal Novo São Paulo.... Revista Destaque
Além da cobertura da Rádio Sensorial FM,

A decoração foi de Natanael da Escola de Samba Santa Barbara,  a refeição com Josias da Tapioca e Madri sabores, tudo bem casado, um dia de glória para a cultura afro- brasileira e história de Itaquaquecetuba.
segue a foto geral e da menina que escolhemos.
TEXTO : Lúcia Alves   - Jornal Impacto Cultural
FOTOS;  Rodrigo Nobre

Comentários

Postagens mais visitadas