O Espaço Cultural Porto Seguro abriu as portas e recebe a exposição Grandes Mestres em São Paulo

O Espaço Cultural Porto Seguro é um projeto arquitetônico assinado pelo escritório São Paulo Arquitetura (Miguel Muralha e Yuri Vital), assimétrico, com formas harmônicas com a luz e a acústica .

Exposição “Grandes Mestres – Michelangelo, Leonardo e Rafael” está no Espaço Cultural Porto Seguro

O Complexo Cultural Porto Seguro, composto pelo Espaço Cultural, Teatro e restaurante. A direção executiva é realizada pela artista visual Ângela Barbour, doutora em Artes pela Unicamp e Mestre em Artes pela USP; da agência e consultoria A Cultural, responsável pela gestão cultural e administração do espaço.
São Paulo ganhou mais um centro cultural. Localizado nos Campos Elíseos, o Espaço Cultural Porto Seguro,  com a exposição interativa “Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael”, das 10h às 19h. 
A visitação é gratuita.
A arquiteta e educadora Raquel Magalhães foi a guia na visita da exposição ” Grandes Mestres”, nesta  foto de Elias Tabach, ao lado da Presidente da ABIME – Brasil a jornalista Vera Tabach
A proposta é proporcionar ao público a interação com a produção destes 3 grandes artistas e oferecer atividades paralelas como vivências, cursos e palestras
A exposição Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael, exposição interativa que propicia um mergulho artístico no Período Renascentista. Aqui uma réplica de David ou Davi é uma das esculturas mais famosas do artista renascentista Michelangelo. O trabalho retrata o herói bíblico com realismo anatômico impressionante, sendo considerada uma das mais importantes obras do Renascimento
A Pietà de Michelangelo é talvez a Pietà mais conhecida e uma das mais famosas esculturas feitas pelo artista. Representa Jesus morto nos braços da Virgem Maria.
As obras expostas são réplicas de criações de Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafael Sanzio, concebidas pelos artistas italianos Alessandro Vezossi (especialista em Leonardo da Vinci), Francesco Buranelli (especialista em Michelangelo) e toda produção é do sueco Mats Rönngard. Esculturas como Davi e Pietá foram reproduzidas em tamanho real, produzidas na Suécia e trazidas pela primeira vez para a América Latina.
Com área total de 961m², o espaço fica no mesmo quarteirão do Teatro Porto Seguro e será destinado a exposições, ateliês, cursos, workshops, simpósios e festivais.
Para quem for de carro, há um estacionamento na alameda Barão de Piracicaba, 618. Os clientes Porto Seguro têm 50% de desconto. Já para quem for de metrô, há um transporte gratuito de vans que saem da Estação Luz (Praça da Luz / rua José Paulino).
A bilheteria funciona de terça-feira a domingo e os ingressos podem ser retirados/adquiridos pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). É possível realizar agendamentos para visitação, com data e horário marcados.
A exposição
A exposição “Grandes Mestres” apresenta réplicas e reproduções de obras dos três grandes artistas do Renascimento: Leonardo, Michelangelo e Rafael.
 
Excellent Exibhition
Mostra “Grandes Mestres – Michelangelo, Leonardo e Rafael”
Entre as reproduções expostas estão obras ligadas à arquitetura, como afrescos A Última Ceia (de Leonardo da Vinci) e a Capela Sistina, além das esculturas Pietà e Davi (de Michelangelo).
Além das obras, o espaço cultural oferece uma série de oficinas e cursos, para que o público possa conhecer os processos criativos dos três mestres do Renascimento.
Em um dos workshops, o público conhece a têmpera, técnica de pintura que mistura corante ou pigmento a uma gema de ovo. Além do desenho com ponta de prata, do século 17, o participante vai aprender mais sobre as técnicas de desenho com sanguínea e com extrato de nogueira. Mais informações no sitewww.espacoculturalportoseguro.com.br.
Serviço
Espaço Cultural Porto Seguro
Onde: Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos
Quando: Bilheteria: Terça a sábado 9h30 às 19h30. Domingo das 9h30 às 17h30
Capacidade: 300 pessoas em pé
Vendas: Ingresso Rápido pelo site e aplicativo, com agendamento de horário, e na bilheteria no local, (mesmo para as exposições gratuitas).
Estacionamento no local: Alameda Barão de Piracicaba, 618 (sede Porto Seguro) – Estapar – Cliente Porto Seguro tem 50% de desconto
Serviço de vans: transporte gratuito estação luz – complexo cultural porto seguro – estação luz.
Como Pegar: na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3226-7361.
Horário de funcionamento serviço Vans: Terça a sábado das 9h30 à 0h. Domingo das 9h30 às 22h
Acessibilidade: O edifício é acessível para pessoas com mobilidade reduzida, possui sinalização podotátil para deficientes visuais nas áreas de circulação externa e acessos. A exposição oferece atendimento especial na visitação com mediadores bilíngues em inglês, espanhol, libras e áudio descrição
Mais informações: (11) 3226-7361 e
Texto : Vera Tabach
foto: Elias jorge Tabach

Comentários

Postagens mais visitadas